Close Menu

Busque por Palavra Chave

Unimed Chapecó demonstra a força da cooperação

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/07/2017 19:49 - Atualizado em 04/07/2017 19:49
Voluntários da Unimed Chapecó, juntamente com o presidente da cooperativa médica, José Pegoraro Foresti (Foto: MB Comunicação) Voluntários da Unimed Chapecó, juntamente com o presidente da cooperativa médica, José Pegoraro Foresti (Foto: MB Comunicação)

O Dia de Cooperar 2017, celebrado no último sábado (1º), foi movimentado na cidade polo do oeste catarinense. Várias cooperativas, entidades e instituições mostraram a força da união com ações que visaram, por meio de exemplos, fazer o bem. A Unimed Chapecó foi parceira da Cooperativa Central Aurora na mobilização que reuniu centenas de pessoas na Praça Coronel Bertaso e em pontos estratégicos da Avenida Getúlio Vargas, além de promover outras iniciativas que marcaram a data ao longo do dia.

Enquanto alguns voluntários circulavam pelas associações de catadores e sucateiros, no período da manhã, para a retirada de lacres de latas para a Campanha “Eu Ajudo na Lata”, outros participavam das atividades no centro. A abertura do evento foi marcada por pronunciamentos de lideranças do cooperativismo. O presidente da Unimed Chapecó, José Pegoraro Foresti, homenageou o saudoso Aury Luiz Bodanese – um dos pioneiros do cooperativismo na região e ressaltou a importância do segmento para o grande Oeste. Lembrou que o Brasil é o único País do mundo que conta com cooperativa médica e destacou que em Santa Catarina, a Unimed é modelo no ramo da saúde, atuando com excelência nos procedimentos que envolvem o trabalho médico, nas ações que beneficiam a comunidade, bem como na forma integrada com os demais ramos.

Além da animação de palhaços, apresentações artísticas, de grupos de dança e entrega de brindes, a programação incluiu distribuição de balões, pirulitos e chocolates. Dentre as atitudes que mais chamaram a atenção, a mais simples, porém, não menos importante foi a distribuição de abraços que contagiou muitas pessoas que passavam pela Avenida Getúlio Vargas, sendo motivo de alegria e integração. “A maioria das pessoas reagiu muito bem e aceitou ao pedido de abraços feito por meio da plaquinha que segurávamos”, destacaram as colaboradoras da Unimed Chapecó, Franciéli Roos e Bruna Ferronato Tortelli.

Para a coordenadora de relacionamento e marketing da cooperativa médica, Marlise Iloira Gurtler, a essência de cooperar faz parte do dia a dia. “Não é uma celebração isolada, mas um ato contínuo de fortalecer esse sentimento de cooperação e assim somamos esforços que visam, cada vez mais, obtermos conquistas gigantescas para toda a comunidade”.

Outra atividade da Unimed no Dia C ocorreu no Shopping Pátio Chapecó das 14 às 19 horas. A iniciativa oportunizou ao público a aferição da pressão arterial e realização do teste de glicemia. Também foram entregues maçãs aos participantes do evento, destacando sua ação no cuidado com a voz, além dos benefícios nutricionais. “O público demonstrou interesse, não somente com relação aos serviços que disponibilizamos, mas também se interessou sobre as razões que motivaram a programação. Conseguimos atingir nosso objetivo de promover e fortalecer a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas”, destacou a coordenadora do Univida, Paula Letícia Stulp da Silva.

O Dia de Cooperar também contou com a participação dos adolescentes do Projeto Galera Unimed, que entregaram mudas de plantas nas cancelas do shopping e disseminaram informações sobre o cuidado com o meio ambiente. “Reforçamos à comunidade a importância de aspectos que envolvem a sustentabilidade e, o mesmo tempo, estimulamos nos jovens o espírito de cooperação”, concluiu a assistente social da cooperativa médica, Juciele Wrublewski, ressaltando os excelentes resultados.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro