Close Menu

Busque por Palavra Chave

Voluntários arrecadam tampinhas plásticas para ajudar animais em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/08/2021 12:14
Voluntários Amigos dos Animais de Xaxim O valor da venda das tampinhas será revertido para ações do grupo O valor da venda das tampinhas será revertido para ações do grupo

Uma tampinha plástica tem muito mais valor do que você imagina e para os Voluntários Amigos dos Animais de Xaxim, elas salvam vidas. O material arrecadado é vendido e o valor é revertido nas ações do grupo. Neste mesmo sentido, iniciou nesta terça-feira (10), mais uma edição deste projeto, que já foi realizado em anos anteriores.

Em 2020, com ajuda da população xaxinense, foram recolhidos em torno de 800 kg de tampinhas que rendeu cerca de 1.200 reais. “Este dinheiro foi utilizado para pagar castrações, contas em clínicas parceiras e compra de rações”, explica a protetora Milena Simoni.

O que pode ser entregue é toda tampinha que for de material de plástico duro, principalmente, de garrafa pet. A voluntária Amanda Simoni ressalta que além de ajudar os animais, essa ação tem a intenção de ajudar o meio ambiente.

COMO DOAR

Para quem deseja doar, os pontos de arrecadação são QG Mobile e Oba Multiloja, em horário comercial. Também é possível entregar para qualquer voluntário ou entrar em contato com o grupo através das redes sociais. A campanha está programada para ser finalizada no dia 31 de agosto.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro