Close Menu

Busque por Palavra Chave

Marcos Vieira destaca potencial de Santa Catarina em palestra na Uvesc

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/08/2021 08:52 - Atualizado em 12/08/2021 08:54
Ascom Marcos Vieira Parlamentar explanou sobre as características econômicas catarinenses a vereadores Parlamentar explanou sobre as características econômicas catarinenses a vereadores

O deputado estadual Marcos Vieira foi o palestrante na abertura do Congresso Estadual dos Vereadores (Uvesc), nesta quarta-feira (11) no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa.

Durante 1 hora e 15 minutos vereadores de todas as partes do Estado assistiram uma apresentação que mostrou as características econômicas de Santa Catarina.

Para o presidente da Uvesc, vereador Anderson Guzzatto, o conhecimento que o deputado demonstrou sobre todas as regiões catarinenses serviu para valorizar o congresso. “Uma palestra de alto nível onde os vereadores tiveram acesso ao conhecimento do que está sendo feito e o que precisa ser feito para que nosso estado continue se desenvolvendo”, disse Guzzatto.

Sobre o encontro, o deputado Marcos Vieira agradeceu a participação dos vereadores e autoridades. “É a segunda vez que palestro em um congresso da Uvesc e com muito orgulho pude falar mais uma vez deste Estado que é diferenciado e que pode se tornar ainda melhor com obras e ações que devem ser realizadas. Este foi o cenário que eu quis mostrar”, explicou o deputado.

Para o vereador Fabiano Caetano, que preside a Câmara de Vereadores de Concórdia, é um privilégio obter mais conhecimento sobre Santa Catarina. “O deputado Marcos Vieira é um estudioso e profundo conhecedor do nosso estado”, garantiu Caetano.

Com o título "SC, um gigante!, a palestra trouxe dados sobre exportação, produção regional, capacidade produtiva e ainda projetos que estão sendo estudados e ou já em andamento como um túnel na Serra do Corvo do Branco, ligando o Planalto Serrano com o porto de Imbituba, no Sul do Estado e a Rota do Milho, que vai importar milho do Paraguai, e vai aliviar a falta do insumo para a agroindústria catarinense.

A palestra, que também pode ser acompanhada pelas redes sociais do deputado, tem atraído a atenção de universidades, entidades de classe e empresariais pelo alto volume de informações sobre o Estado.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro