Lê Notícias - - Empresários seguindo em frente
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Empresários seguindo em frente

Por: Marcos Schettini
05/07/2017 09:33 - Atualizado em 05/07/2017 09:33
Maurício da Silva, Ricardo Kaminski e Mauri da Silva comandam a ENGTOP (Foto: Marcos Schettini/LÊ) Maurício da Silva, Ricardo Kaminski e Mauri da Silva comandam a ENGTOP (Foto: Marcos Schettini/LÊ)

Se anões de comportamento e cabeça, conhecimento e moralidade, são os que menos oferecem e os que mais tiram, a municipalidade continua indo em frente. Homens de valores que, politicamente, sempre terão direções e grandezas a oferecer. Trabalhadores que levantam cedo, dormem tarde, e são imediatos doadores, voluntários que respeitam-se. Exemplo que faz Xaxim avançar. Profissionais como Maurício da Silva, Ricardo Kaminski e Mauri da Silva à frente da ENGTOP, prestadora de engenharia, topografia e soluções ambientais. Eles, como outros, fazem o que são exigidos e, na deles, sem atrapalhar, estão construindo rumos. Empresários e profissional liberal são assim mesmo. Seguem em frente.


Novamente

Valdir Ieisbick, advogado e articulista, voltou à altura do PMDB mais uma vez. Por ter tomado posição em favor dos ulyssistas, há discussão para que ele, desde já, corra para se fortalecer e buscar o horizonte majoritário em 2020.

Envolvido

A sociedade sempre soube que Valdir Ieisbick, por sua capacidade de raciocínio e vida política, é um quadro de necessidade no debate. Na eleição passada, o PMDB prestigiou-o com a chamada para a missão. Ele, por si, declinara.

Desapareceu

Luis Hohenberger, antes ativo e dedicado às discussões em favor da municipalidade, retirou-se completamente. Ativo na vida privada, foi um quadro que Idacir Orso, já no início do governo, perdeu. A frustração nasceu neste endereço.

Também

Aldicir Alessi, então com a marca de Orso no peito, foi criticado quando, presidente da Aciax, desfilava avenida afora defendendo o que foi, como Hohenberger, a pior de todas as administrações de Xaxim. Uma liderança que, por isso, desapareceu.

Desaparecimento

É justamente este tipo de desprezo que o governo Orso ofereceu a quem lhe deu confiança, que hoje vê-se pessoas de bem longe do debate. Feliz foi Tarciso Corso que não fez parte daquele barco furado e hoje é promessa para amanhã.

Xaxim

Bem lembrado por Ari Locatelli, o cenário político municipal dura quatro anos não interessando quem está à frente do Poder. Pessoas de valor, com respostas de grandeza, somem. Isso deixa aberto para que, qualquer desqualificado, assuma.


Crea Julho
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro