Close Menu

Busque por Palavra Chave

Empresários seguindo em frente

Por: Marcos Schettini
05/07/2017 09:33 - Atualizado em 05/07/2017 09:33
Maurício da Silva, Ricardo Kaminski e Mauri da Silva comandam a ENGTOP (Foto: Marcos Schettini/LÊ) Maurício da Silva, Ricardo Kaminski e Mauri da Silva comandam a ENGTOP (Foto: Marcos Schettini/LÊ)

Se anões de comportamento e cabeça, conhecimento e moralidade, são os que menos oferecem e os que mais tiram, a municipalidade continua indo em frente. Homens de valores que, politicamente, sempre terão direções e grandezas a oferecer. Trabalhadores que levantam cedo, dormem tarde, e são imediatos doadores, voluntários que respeitam-se. Exemplo que faz Xaxim avançar. Profissionais como Maurício da Silva, Ricardo Kaminski e Mauri da Silva à frente da ENGTOP, prestadora de engenharia, topografia e soluções ambientais. Eles, como outros, fazem o que são exigidos e, na deles, sem atrapalhar, estão construindo rumos. Empresários e profissional liberal são assim mesmo. Seguem em frente.


Novamente

Valdir Ieisbick, advogado e articulista, voltou à altura do PMDB mais uma vez. Por ter tomado posição em favor dos ulyssistas, há discussão para que ele, desde já, corra para se fortalecer e buscar o horizonte majoritário em 2020.

Envolvido

A sociedade sempre soube que Valdir Ieisbick, por sua capacidade de raciocínio e vida política, é um quadro de necessidade no debate. Na eleição passada, o PMDB prestigiou-o com a chamada para a missão. Ele, por si, declinara.

Desapareceu

Luis Hohenberger, antes ativo e dedicado às discussões em favor da municipalidade, retirou-se completamente. Ativo na vida privada, foi um quadro que Idacir Orso, já no início do governo, perdeu. A frustração nasceu neste endereço.

Também

Aldicir Alessi, então com a marca de Orso no peito, foi criticado quando, presidente da Aciax, desfilava avenida afora defendendo o que foi, como Hohenberger, a pior de todas as administrações de Xaxim. Uma liderança que, por isso, desapareceu.

Desaparecimento

É justamente este tipo de desprezo que o governo Orso ofereceu a quem lhe deu confiança, que hoje vê-se pessoas de bem longe do debate. Feliz foi Tarciso Corso que não fez parte daquele barco furado e hoje é promessa para amanhã.

Xaxim

Bem lembrado por Ari Locatelli, o cenário político municipal dura quatro anos não interessando quem está à frente do Poder. Pessoas de valor, com respostas de grandeza, somem. Isso deixa aberto para que, qualquer desqualificado, assuma.


Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro