Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

Revitalizada e com chafariz ativo, Praça 7 de Setembro está aberta novamente em Palhoça

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/08/2021 10:25
Prefeitura de Palhoça Prefeitura de Palhoça fez cerimônia de inauguração da revitalização no dia 31 de julho Prefeitura de Palhoça fez cerimônia de inauguração da revitalização no dia 31 de julho

Para celebrar o aniversário de 228 anos de fundação de Palhoça, a Prefeitura do município realizou a inauguração da revitalização feita na Praça 7 de Setembro. As obras deram à praça um posto da Guarda Municipal, um novo ponto de táxi, além de um chafariz iluminado com lâmpadas de LED e que acompanha o ritmo coordenado por músicas programadas.

“Cresci passando todos os dias por aqui, porque estudava num colégio que ficava ali atrás, e hoje é uma satisfação entregar, junto do Prefeito, essa praça revitalizada”, afirma o coordenador de projetos especiais da Prefeitura de Palhoça, Camilo Martins.

Durante o evento foram realizadas atividades de recreação, torneio de dominó, apresentação teatral, escolinha de trânsito da Guarda de Trânsito de Palhoça, música ao vivo e feira de artesanatos. “Organizamos tudo que a praça merece para trazer até aqui o que é mais valioso para nós: as pessoas. Estamos nos abrindo novamente para os encontros, para a retomada de uma vida mais normal após um período longo de reclusão em nome da preservação da saúde por conta da pandemia. Precisamos continuar nos cuidando, mas o passeio na renovada Praça 7 de Setembro está liberado novamente”, enfatizou o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Além da participação massiva dos moradores que convivem com a praça diariamente, o evento contou com a presença do Deputado Estadual Nazareno Martins, dos vereadores representados pelo presidente da Câmara Municipal de Palhoça, Joel Pakão, e de todo o corpo de secretários municipais de Palhoça. “É importante destacar o trabalho feito pelas pessoas que cuidaram tão bem da praça e que deixaram tudo limpo e organizado para o momento da inauguração. Que sirva de lição a todos nós, que vamos desfrutar da praça, cuidar é o melhor caminho para manter este lugar privilegiado sempre bonito”, argumentou o vice-prefeito de Palhoça, Amaro Junior.

A Praça Sete de Setembro foi construída em 1932 e teve a inauguração da revitalização programada para o dia 31 de julho em nome da celebração de aniversário de fundação de Palhoça. Nesta mesma data, 31 de julho, só que em 1793, 228 anos atrás, foi o dia em que foi oficialmente registrado o estabelecimento do povoado liderado por Caetano Silveira de Mattos, onde hoje está localizado o bairro da Ponte do Imaruim.


Outras Notícias
Alesc - Outubro - Mobile
Fiesc Outubro - Mobile
Zagonel - Outubro - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro