Close Menu

Busque por Palavra Chave

PRF apreende agrotóxico contrabandeado na BR-282 em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/08/2021 09:52 - Atualizado em 19/08/2021 09:54
PRF Cerca de 600 litros de agrotóxico foram encontrados em embalagens falsificadas Cerca de 600 litros de agrotóxico foram encontrados em embalagens falsificadas

Policiais rodoviários federais apreenderam na tarde desta terça (17), na BR-282 em Chapecó, cerca de 600 litros de defensivos agrícolas de origem estrangeira e com indícios de falsificação das embalagens.

Durante abordagem a um Renault/Kangoo, placas de Delta (MG), os policiais encontraram no compartimento de carga 60 embalagens de agrotóxicos com 10 litros cada. No entanto, os rótulos tinham fortes indícios de serem falsos.

Ao fazer contato com a suposta empresa fabricante, esta confirmou que as informações contidas nas embalagens são falsas. A nota fiscal que acompanhava a mercadoria também tinha indícios de falsidade ideológica, pois foi emitida por uma empresa que não comercializa este tipo de produto.

O motorista relevou que buscou o agrotóxico em São Paulo e o levaria até o interior do Rio Grande do Sul. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Chapecó para prestar esclarecimentos para apuração dos crimes de contrabando, violação de direito autoral e transporte irregular de substância nociva à saúde pública.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro