Close Menu

Busque por Palavra Chave

Rudinei Frese lança obra sobre mudanças no ensino por competências digitais

Divulgação/LÊ O professor e escritor Rudinei Frese fará o lançamento de sua nova obra neste domingo (22) O professor e escritor Rudinei Frese fará o lançamento de sua nova obra neste domingo (22)

O professor e escritor Rudinei Frese lança, nesse domingo (22) mais uma obra. Desta vez o autor escreve sobre ensino e competências digitais. A obra cujo título é “Gestão de Mudanças no Ensino por Competências Educacionais Digitais” aborda assuntos como oportunidades de mudanças positivas no atual cenário educacional, soluções educacionais para a defasagem de aprendizagem e de conteúdo, com foco nas tendências educacionais digitais, aprendizagem significativa, desenvolvimento de competências socioemocionais e aluno como protagonista principal e responsável pela própria aprendizagem, acompanhado e supervisionado por um professor orientador, de forma personalizada .

No atual contexto educacional, em específico no ensino não presencial e agora com a retomada gradual das atividades, em formato de rodízio, a escola está tendo que lidar com graves problemas de defasagem de aprendizagem, desmotivação e desinteresse dos alunos, professores exauridos em cansaço e que estão colhendo resultados pedagógicos pouco significativos. Paralelo a isso, segundo pesquisa da empresa norte americana de RH ManPowerGroup e o Institute For The Future, mais 70% das profissões que existirão até 2030 ainda não foram inventadas, ressalta Frese.

Neste sentido, Frese destaca para que na educação do futuro, é preciso manter o foco em três pilares: o que ensinar, por que ensinar e como ensinar. O que ensinar, no sentido de desenvolver competências digitais, aprendizagem colaborativa e significativa e saberes socioemocionais e meta-aprendizagem. Por que ensinar, em termos de tirar o melhor proveito do que nós serem humanos fazemos de melhor, criatividade, interação social, destreza física e mobilidade. Como ensinar, nos remete à meta-aprendizagem e o incentivo a independência acadêmica

O livro “Gestão de Mudanças no Ensino por Competências Educacionais Digitais” será apresentado ao público domingo, 22 de agosto, pelas redes socais do autor Instagram @rudineifrese e rudinei.frese, no facebook.

O AUTOR

Rudinei Frese é Mestre em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente é designer educacional, conteudista, tutor e diretor de cursos EaD e híbridos, servidor público, educador, pesquisador, escritor e consultor educacional de projetos especiais para gestão de mudanças, formação continuada e ensino por competências educacionais digitais.

Autor do livro Onde foi que eu acertei? (2016), e organizador dos livros Aprender a Aprender: IV Feira do Colégio Geração Celer (2016), Aprender a Ser: V Feira do Colégio Geração Celer (2017), Linguagem, Leitura e Escrita no Processo de Ensino e Aprendizagem e na Formação Social (2017) e Aprender a Viver Juntos: VI Feira do Conhecimento do Colégio Geração Celer (2018), e editor-chefe do livro Minha Vida com Cristo: por Pedro Apóstolo (2018). Possui experiência na gestão de pessoas, desenvolvimento de competências educacionais digitais, formação de uma postura de liderança e implantação de projetos educacionais inovadores.


Outras Notícias
Alesc - Outubro - Mobile
Floripa - Um novo amanhã - Mobile
Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro