Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vereadores chapecoenses debatem Parque Linear e sustentabilidade do Lajeado São José

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/08/2021 10:41
Assessoria Câmara de Chapecó Ideia dos vereadores é que o Parque consista na revitalização do rio, transformando-o em uma área de preservação ambiental Ideia dos vereadores é que o Parque consista na revitalização do rio, transformando-o em uma área de preservação ambiental

A sessão ordinária desta quinta-feira (19), foi marcada por visitas na Câmara de Vereadores de Chapecó, que abordou a criação do Parque Linear do Lajeado São José. A iniciativa do encontro foi proposto via requerimento de autoria da vereadora Marcilei Vignatti (PSB) e contou com a presença de Luiz Gemelli, presidente da Sociedade Amigos de Chapecó (SACH), Karling Fernanda Schuster, bióloga da Superintendência Regional da Casan Oeste e Silvia Sanches, coordenadora do Consórcio Iberê.

O Parque consiste na revitalização do Lajeado São José, principal manancial de abastecimento de água potável do município, transformando a área em um local de preservação, onde a população possa desfrutar de momentos de lazer. “É um espaço onde as pessoas com suas famílias possam conviver com a área do lajeado”, lembrou Karling.

De acordo com Gemelli, a iniciativa faz parte do projeto Chapecó 2030, que consiste em um processo de produção e integração de estratégias e propostas de ação do desenvolvimento econômico, sociocultural e urbano territorial para o desenvolvimento sustentável, do município e região, para as próximas décadas. “Esse projeto é uma iniciativa da sociedade civil, através da SACH, com apoio do Poder Público, Universidades e entidades. Contempla 10 áreas temáticas, consideradas essenciais para o desenvolvimento”, destaca.

Silvia Sanches destacou as ações de preservação e de conscientização ambiental que a criação do parque pode despertar na população. “Utilizar os espaços contíguos ao curso d'água e áreas de preservação permanente com potencialidade para a implantação dos equipamentos públicos necessários ao parque são as ações fundamentais”, destacou. A criação do Parque Linear ainda busca parcerias público e privada para se tornar realidade.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro