Close Menu

Busque por Palavra Chave

DESPEDIDA

Cabo Mattos é sepultado por militares e familiares em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/07/2017 18:02 - Atualizado em 05/07/2017 18:13
Membros da Polícia Militar e familiares carregaram o caixão após o velório (Foto: Janquieli Ceruti/LÊ) Membros da Polícia Militar e familiares carregaram o caixão após o velório (Foto: Janquieli Ceruti/LÊ)

Policiais militares emocionaram amigos e familiares do cabo Correa Mattos Júnior, que morreu na madrugada desta quarta-feira (05), por volta das 2h, em Xaxim. O militar xaxinense da reserva da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) voltou para casa na última quinta-feira (29) a bordo de um helicóptero da PM, que o transportou de Florianópolis até o campo do Guarany, em Xaxim, onde era aguardado por um veículo da Prefeitura. O militar passou por tratamento de saúde na Capital do Estado e não poderia deslocar-se de outra maneira e por isso contou com a gentileza dos militares do Estado. “Ele não poderia vir de carro ou de avião, pois não poderia sentar-se, então veio acomodado numa maca dentro do helicóptero adaptado. É uma obrigação da PMSC e uma honra para nós colaborar com este homem que prestou serviços grandiosos à comunidade de Xaxim”, explicou o cabo Mauro logo após a chegada do companheiro de farda.

Emocionada, a comunidade torceu pela recuperação do cabo Mattos, mas lamentavelmente ele faleceu dias depois vítima de metástase, câncer que havia tomado todo o organismo. Na manhã de hoje (05), o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ricardo Alves da Silva, emitiu a nota que confirmou o falecimento. Durante todo o dia, o corpo do militar foi velado na capela mortuária central de Xaxim, em frente ao Cemitério Municipal, até o sepultamento às 17h30.

O Cb Mattos nasceu em 26/05/1965, incluído nas fileiras da PMSC em 20/10/1989, indo para Reserva Remunerada em 01/09/2013. Deixa esposa, dona Terezinha Binda, dois filhos e uma enteada.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro