Close Menu

Busque por Palavra Chave

ON Plataforma do Sistema Acafe é apresentada para região de Chapecó

Unochapecó A Plataforma é um ambiente dedicado à integração de ações das IES do sistema Acafe A Plataforma é um ambiente dedicado à integração de ações das IES do sistema Acafe

Na manhã da última quarta-feira (18), a ON Plataforma foi apresentada para integrantes da Unochapecó, setores público e privado em um evento no Pollen Parque Científico e Tecnológico. Na oportunidade, abordou-se a importância da iniciativa para o desenvolvimento sustentável do estado de Santa Catarina e do Brasil.

De acordo com Adriano Rodrigues, assessor de Relações Institucionais da Acafe e coordenador da Plataforma, a ON é uma grande oportunidade de conexão das potencialidades das Instituições de Ensino Superior, Setores Público e Privado no intuito de fomentar o desenvolvimento das regiões.

O presidente do Fundo de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot, a iniciativa será uma grande fomentadora das forças que movem o estado. O reitor da Unochapecó, professor Claudio Alcides Jacoski, destacou a importância do projeto e reforçou o movimento que têm contribuído com a evolução da Acafe e todas as suas IES parceiras.

COMO VAI FUNCIONAR?

A Plataforma é um ambiente dedicado à integração, apoio, prospecção e potencialização de ações das IES do sistema Acafe. Atua com ações dinâmicas e colaborativas entre as instituições do sistema e com projetos organizados pela plataforma, concebidos, organizados, executados e gerenciados pelo núcleo técnico da Acafe e pelas suas IES.

As ações são organizadas a partir de demandas que necessitam da integração entre as IES. Estas demandas podem ser de natureza diversas, como Demandas Internas ao Sistema, identificadas pelas IES em conjunto com a gestão da plataforma, ou com Demandas Transversais prospectadas pela plataforma. As demandas podem ser do Setor Privado ou do Setor Público, bem como poderão ser próprias de cada IES ou do sistema Acafe. Estas demandas serão articuladas com o apoio da plataforma para a organização de uma resposta rápida e de excelência.

Numa dinâmica de ambiente integrado entre as IES do sistema Acafe a plataforma tem como principal objetivo identificar e prospectar as demandas e organizar os projetos com e entre as IES do sistema Acafe. A organização respeita a autonomia, vocação e particularidades de gestão de cada IES. Enquanto a execução, os projetos são executados pelas IES que detêm a competência técnica de elaboração, execução e de gestão, de acordo com o modelo organizado e estabelecido entre as IES no momento de elaboração de cada projeto.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro