Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF acompanha o crescimento do município de Chapecó, que completa 104 anos nesta quarta-feira (25), desde a sua instalação em 1970, sempre com o foco na produção de aves.
Três anos depois, a empresa iniciou o abate de perus e começou a comercializar a ave inteira em embalagens transparentes, uma iniciativa pioneira no Brasil. Para facilitar a vida dos consumidores, a BRF lançou, em 1974, a versão temperada do peru e anos depois passou a utilizar um termômetro para indicar o ponto ideal de cozimento do produto, uma tecnologia importada dos Estados Unidos.
Com 5,5 mil colaboradores e 742 produtores integrados, a unidade de Chapecó é a única produtora catarinense de perus para as festas de fim de ano, cujo abate começou em março último. Produz, ainda, frangos, empanados, presunto e peito de peru fatiado, blanquet e peito de peru defumado e mortadela Hallal. Esta última é destinada aos mercados árabes e da África do Sul. A planta também exporta para mais de 50 países, entre eles, Argentina, Chile, Uruguai e o território autônomo de Hong Kong, no sudeste da China.
“É um orgulho muito grande fazer parte dos 104 anos de Chapecó e poder contribuir com o desenvolvimento do município, gerando milhares de empregos e movimentando uma extensa cadeira produtiva na região há 51 anos”, afirma Sandro Fontes, gerente Industrial da unidade.
Mesmo com 35 complexos industriais no Brasil, em 10 estados, além de outras cinco unidades produtivas fora do País, a BRF cultiva com Chapecó uma relação que vai além da sua operação. Em 2020 e neste ano, a empresa realizou doações de produtos de seu portfólio e de insumos médicos, como equipamentos de proteção individual para prevenção à Covid-19, para instituições assistenciais da cidade e também para o Hospital Regional do Oeste, que atende cerca de 1,3 milhão de moradores de municípios do Oeste catarinense, Sudoeste do Paraná, Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul.
SOBRE A BRF
Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa.
Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro