Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

Jaraguá do Sul inicia XI Conferência Municipal de Assistência Social

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/08/2021 13:39 - Atualizado em 25/08/2021 13:40
Prefeitura de Jaraguá do Sul  A conferência está ocorrendo no formato híbrido, ou seja, os participantes podem acompanhar de forma presencial ou virtual A conferência está ocorrendo no formato híbrido, ou seja, os participantes podem acompanhar de forma presencial ou virtual

Iniciou na tarde desta terça-feira (24) e segue até nesta quarta-feira (25), a XI Conferência Municipal de Assistência Social de Jaraguá do Sul. Em função da necessidade de seguir os protocolos e restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a conferência está ocorrendo no formato híbrido, ou seja, os participantes podem acompanhar de forma presencial ou virtual.

Participam da conferência 292 pessoas. São trabalhadores da Assistência Social, usuários, entidades e demais integrantes de políticas públicas. Boa parte optou por participar de forma online. Os presenciais ficarão divididos em cinco polos externos.

A edição deste ano tem como tema “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Segundo a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Karoline Grams, a conferencia é uma instância de avaliação e definição de diretrizes, elaborando propostas para o aprimoramento da Politica de Assistência Social.
Os encontros ocorrem a cada dois anos e possibilitam deliberações de forma participativa, envolvendo usuários da politica de Assistência Social, conselheiros, gestores, entidades de Assistência Social e comunidade em geral. Desse espaço sairá propostas para o município, Estado e União.

De acordo com o secretário André de Carvalho Ferreira as conferências têm o objetivo de avaliar, conferir, e monitorar as políticas públicas. Esta edição procura representar os nossos desejos e objetivos em uma luta histórica de retirar a Política de Assistência Social do campo da filantropia e inseri-la em seu merecido local de Política Pública, consolidada como direito social.

A palestra de abertura tem a presença da assistente social Abigail Torres e da psicóloga Rosana Fonseca. Nesta quarta-feira, o período da manhã foi destinado aos grupos de trabalho e no período da tarde ocorre a plenária final e a eleição dos delegados que levarão as propostas para a Conferência Estadual de Assistência Social.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Fiesc Setembro
Zagonel
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro