Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vereador sugere criação da 1ª Feira da Novilha em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/07/2017 10:02 - Atualizado em 06/07/2017 10:22
Xaxim possui uma produção mensal de aproximadamente três milhões de litros de leite (Foto: Arquivo/LÊ) Xaxim possui uma produção mensal de aproximadamente três milhões de litros de leite (Foto: Arquivo/LÊ)

Xaxim possui atualmente em torno de 10 mil cabeças de gado leiteiro, que geram uma produção mensal de aproximadamente três milhões de litros de leite. Conquistar posição de destaque e produção de qualidade é um trabalho feito em longo prazo. Com o objetivo de divulgar o potencial leiteiro do município, o vereador Volnei Dervanoski (PSD) sugeriu durante reunião da Câmara de Vereadores de Xaxim que o Poder Executivo realize a primeira Feira da Novilha do município.

Ao defender sua indicação, o vereador justifica que a qualidade do leite somente é possível graças ao trabalho desenvolvido no município há muitos anos. “O melhoramento genético, através de inseminação artificial e também diversos programas direcionado para atividade como silagem e assistência técnica nos deram bons resultados. Além disso, essa é uma das principais fonte de renda dos agricultores do município, e nada mais justo que fazer uma feira direcionada a essa atividade”.

Volnei acredita que a feira pode se tornar também um espaço de comercialização de animais, chamando a atenção de outros municípios da região, e ainda, expor equipamentos e outras tecnologias que vem agregar conhecimento e desenvolvimento à atividade.

O vereador sugere que o evento seja realizado paralelo às festividades de 64 anos de emancipação político-administrativa de Xaxim, celebrado em 20 de fevereiro e passe a fazer parte do calendário de eventos do município.

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro