A Prefeitura de Palhoça está com cerca de 120 vagas abertas para os interessados em ingressar nos cursos das escolas profissionais do município, vinculadas à Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC).
“Escolas Profissionais são um local para aprender artesanato, que pode se transformar em uma renda alternativa ou até mesmo ser a principal fonte de renda do aluno”, explica a diretora das escolas profissionais de Palhoça, Kelly Cristine Geremias.
Atualmente, o município conta com cinco unidades: Centro, Ponte do Imaruim, Pinheira, São Sebastião e Jardim Eldorado. Os cursos de artesanato disponíveis são: corte e costura, artes aplicadas, bordado a máquina, bordado a mão, pintura em tecido, pintura em madeira, pintura em tela, crochê, tricô e EVA.
É importante lembrar que os cursos não estão disponíveis em todas as escolas. É necessário entrar em contato com a unidade mais próxima da sua residência para saber quais atividades estão disponíveis naquela unidade específica.
Podem se inscrever para os cursos homens e mulheres a partir de 14 anos. As aulas são presenciais, duas vezes por semana - durante a fase mais crítica da pandemia, as aulas foram realizadas no sistema híbrido, com atividades presenciais e remotas. “As escolas profissionais proporcionam um ambiente agradável, onde, além de aprender a fazer lindos trabalhos, os alunos fazem muitas amizades. É um local considerado, também, como terapia ocupacional”, observa a diretora.
Para maiores informações sobre cursos e vagas disponíveis, entre em contato com a unidade mais próxima!
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro