Close Menu

Busque por Palavra Chave

Palhoça tem taxa positiva na geração de empregos

Por: LÊ NOTÍCIAS
31/08/2021 10:05 - Atualizado em 31/08/2021 10:06
Prefeitura de Palhoça Há 14 meses, o município apresenta superávit na quantidade de postos de trabalho criados, em relação às demissões Há 14 meses, o município apresenta superávit na quantidade de postos de trabalho criados, em relação às demissões

No saldo da geração de empregos formais, Palhoça vem apresentando números positivos há 14 meses. É o que indica o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), compilado pelo Ministério da Economia. Os dados do relatório do mês de julho foram divulgados tarde de quinta-feira (26).

Palhoça apresentou um saldo positivo de 316 vagas: foram 2.563 novos postos de trabalho preenchidos, contra 2.247 demissões. No acumulado do ano, de janeiro a julho, Palhoça aparece como o 10º município que mais gerou emprego em Santa Catarina em 2021, com saldo de 3.191 admissões. “Nós sabemos que o momento da economia no país ainda é delicado, mas estamos vencendo a pandemia de Covid-19, com eficiência no sistema de vacinação, e estamos atuando em várias frentes junto aos nossos trabalhadores e ao nosso empresariado, com as ferramentas do programa Palhoça Mais Oportunidade, para manter nosso desenvolvimento econômico no rumo do crescimento”, expressa o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Ferramentas como a plataforma Emprega Palhoça (que aproxima a mão de obra disponível no mercado das vagas ofertadas pelas empresas) e os programas Qualifica Palhoça (que oferece cursos de qualificação profissional para os profissionais em busca de colocação) e Minha Empresa Ativa (que desenvolve cursos de capacitação e aperfeiçoamento para os próprios empresários) têm feito a diferença para manter o ecossistema de negócios em permanente efervescência em Palhoça. “Nós estamos atuando em todas as frentes possíveis para proporcionar emprego e renda para a nossa população e, também, as condições ideais para que empreendedores invistam em Palhoça”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Anna Paula Heiderscheidt.

Os números do Caged indicam, ainda, que Santa Catarina é o terceiro estado com panorama mais favorável do país em números absolutos, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Em julho, o estado criou 13.397 vagas com carteira assinada, e no acumulado do ano, já soma 139,4 mil novos postos de trabalho. Os números do emprego ajudam a impulsionar a economia catarinense, que apresentou um crescimento de 9,13% no primeiro semestre deste ano, segundo indicador do Banco Central.

“Com quase 140 mil novas vagas no ano, Santa Catarina se mantém entre os três estados com maior índice de empregabilidade. Manter o emprego e a economia aquecida é a principal meta dos gestores públicos, pois o emprego significa a dignidade do trabalhador e a segurança do pai de família em garantir comida na mesa”, frisa o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro