Close Menu

Busque por Palavra Chave

João Rodrigues e Menegolla vão buscar curso de Medicina para Xanxerê

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/07/2017 20:24
João Rodrigues e Menegolla receberam o apoio de outras lideranças (Foto: Prefeitura de Xanxerê) João Rodrigues e Menegolla receberam o apoio de outras lideranças (Foto: Prefeitura de Xanxerê)

A Prefeitura de Xanxerê lançou, na manhã desta quinta-feira (06), o Projeto Saúde Superior – curso de medicina em Xanxerê. A proposta vai contar com o apoio do deputado federal, João Rodrigues, que fará os encaminhamentos em Brasília, através de contatos com o Ministério da Educação (MEC). Além disso, a administração vai contar com a parceria das mais diversas entidades, buscando forçar neste objetivo.

Xanxerê tem estrutura para oportunizar aos xanxerenses a formação em medicina no município, com uma universidade, além de um hospital que é referência em todo Estado. De acordo como deputado é motivo de orgulho poder auxiliar Xanxerê neste pleito. “Fico feliz do prefeito e a comunidade lançar este projeto, que é ousado e importante. O primeiro passo foi dado e, agora, em Brasília vamos marcar uma audiência com o ministro da Educação, para explanar a necessidade, que é um curso de extrema importância tanto local, quanto regional, e que vai atender a demanda”, comenta.

O prefeito Avelino Menegolla salientou que o município precisar ser o agente propulsor de conquistas para a comunidade, e este é uma das ações. “Precisamos olhar para o futuro, unir as entidades e a comunidade para buscar o melhor por Xanxerê e por isso que hoje lançamos esse projeto, que é um desafio, mas que acredito que temos todas as condições para que se torne realidade. Temos estrutura, condição técnica e estrutural, além do apoio político”, garante.

O lançamento do projeto ocorreu no auditório da prefeitura e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Regional, da ADR de Xanxerê, Ademir Gasparini, do presidente da Câmara de Vereadores, Adriano De Martini, demais vereadores, secretários municipais e dos representantes da comunidade em geral.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro