Close Menu

Busque por Palavra Chave

Florianópolis realiza ações de combate à dengue ao longo desta semana

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/09/2021 11:26 - Atualizado em 01/09/2021 11:26
Prefeitura de Florianópolis As equipes do Centro de Controle de Zoonoses irão seguir estas ações e alertam para os bairros com maiores números de focos As equipes do Centro de Controle de Zoonoses irão seguir estas ações e alertam para os bairros com maiores números de focos

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, segue atuando nos bairros Morro das Pedras, João Paulo, Ponta das Canas, Agronômica e Trindade nesta semana. As ações incluem visitas domiciliares, coletas de amostras de mosquitos e orientações à população.

As equipes do Centro de Controle de Zoonoses irão seguir estas ações e alertam para os bairros com maiores números de focos. Até o momento, os bairros com mais focos do mosquito vetor são Agronômica, Barra da Lagoa, Campeche, Canasvieiras, Capivari, Carianos, Ingleses, Itacorubi, Jurerê Tradicional, Lagoa da Conceição, Saco dos Limões e Trindade.

Outras ações como aplicação de inseticidas, monitoramento de pontos estratégicos e armadilhas, além do atendimento de denúncias já foram realizadas ao longo de 2021.

A administração municipal orienta que é extremamente importante também que a população siga todos os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito da dengue pela cidade. Alguns cuidados básicos como não cultivar bromélias, telar caixas d’água e ralos, tratar piscinas e fontes, preencher pratos de vasos com areia até a borda, são medidas preventivas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro