Close Menu

Busque por Palavra Chave

Coleta de lixo com containers é debatido no Legislativo de Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/09/2021 09:55
Legislativo Chapecoense Debate aconteceu entre vereadores nesta semana Debate aconteceu entre vereadores nesta semana

O sistema de coleta de lixo convencional, automatizado e os programas promovidos pelo Poder Público foram debatidos em sessão ordinária, na Câmara Municipal de Chapecó. Por requerimento aprovado de autoria do vereador Mauro Zandavalli (PSD), estiveram presentes em reunião plenária, o secretário de Infraestrutura de Chapecó, Luiz Paulo Cararo e a gerente de Resíduos Sólidos, Graciela Heckler.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura Urbana, são coletadas 4.200 toneladas de resíduos orgânicos da coleta convencional e automatizada em Chapecó. A média da coleta convencional é de 480 toneladas por mês e aproximadamente 230 toneladas da coleta automatizada dos containers.

A estrutura do Departamento de Resíduos Sólidos é dividida em setores como limpeza urbana, coleta seletiva, ecopontos, varricão e catadores. “Esses setores têm como pilares de sustentabilidade as questões ambientais, sociais e econômicas”, explica Graciela.

O secretário Cararo também revela que os resíduos depositados nos containers de recicláveis, são encaminhados para uma das associações de catadores, gerando renda para mais de 300 famílias. “São fatores importantes porque o município ganha na questão ambiental e ao mesmo tempo proporciona renda para os trabalhadores desta área. Por isso é fundamental que a população faça cada vez mais a separação do lixo”, lembrou.

Os vereadores também tiveram a oportunidade de questionar os representantes da secretaria, sobre as coletas, a organização do sistema e os projetos implantados e planejados para os próximos anos em Chapecó.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro