Lê Notícias - - Antídio vai para estrada; Baleia Rossi quer...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Celesc - PI 14160

Antídio vai para estrada; Baleia Rossi quer candidatura; Republicanos e Democratas; Assessorias e políticos cegos; Procon é escudo

Por: Marcos Schettini
02/09/2021 14:21
Reprodução/Facebook

Sem Procon, não há Justiça

Tiago Silva, que responde pelo Procon de SC, é ativo e sensibilizado. O trabalho que realiza em favor do consumidor é sentido em todas as regiões do Estado. Como a pandemia trouxe modelos de compra pela internet com muita força, o mesmo vai se dar nas vendas de final de ano. A economia nacional está aos frangalhos, com queda demonstrada, mas o cidadão precisa da orientação para se sentir protegido na comercialização, direta ou não, que vai realizar no final do ano. Ex-vereador de Florianópolis por três mandatos, é um rapaz destemido, forte e determinado. Quando assumiu a missão de cobrir o cidadão dos abusos comerciais, desenvolveu um método de cobrança plena para que todas as repartições do órgão nas regiões de Santa Catarina, falem a mesma linguagem. Se com o serviço de proteção os abusos já são demonstrados, sem Procon é um inferno. O governador fez sua melhor escolha para o melhor Procon do país.


Antídio Lunelli esteve em Brasília e, com Carlinhos Chiodini, foi até Tarcísio Freitas para falar das rodovias de SC. O prefeito de Jaraguá do Sul ignora aquela puxada de tapete que o MDB teria dado e vai cavar assuntos que lhe interessam para criar um discurso junto às bases.


DISCUSSÕES

O presidente do MDB nacional, sem dizer preferências, disse que o partido em SC vai ter candidato a governador. Seja Dário Berger, Celso Maldaner ou Antídio Lunelli, os ulyssistas terão o 15 nas urnas na cabeça de chapa e, estas afirmações de Baleia Rossi, colocou nitro no sangue do prefeito de Jaraguá do Sul.


CORRERIA

Animado na afirmação de Baleia Rossi, Antídio já elabora vários roteiros pelo Estado. Tem estrutura própria para bancar os deslocamentos e vai injetar o ânimo recebido de Baleia Rossi, no sangue dos ulyssistas catarinenses. Depois do almoço de terça, Antídio Lunelli ganhou altura.


VISITAÇÃO

Na conversa com Tarcísio Freitas, convidou o ministro para uma visita a SC e ver de perto a BR-280 que foi a única rodovia que não teria conhecido. O aceno do prefeito de Jaraguá do Sul é para ganhar roupagem de candidato a governador em 2022.


DIREÇÃO

Carlos Moisés vai precisar se mexer rápido em relação ao Republicanos. Marcos Pereira, presidente nacional do partido, vai jogar a sigla nos interesses eleitorais de 2022 a favor de Gean Loureiro. Até porque, ao sair, joga o poder municipal nas mãos de Topazio Neto.


MEXIDA

O Republicanos deve ser destino do marido da Késia e, se isso tem algum sentido, o prefeito da Capital dos catarinenses deverá estar na chapa. Já que o jornalista Marcelo Lula deu, em primeira mão, diga-se, a união entre PSL e Democratas, tudo isso interessa a Carlos Moisés.


MOVIMENTO

O governador não vai falar, pelo menos nestes dias, para qual partido deverá seguir. Mas vai para aquele que possa comandar, justamente pela força da posição que domina. E o Republicanos pode ser um caminho interessante para sua reeleição.


SOCORRO

Jessé Lopes conseguiu colocar fogo na Alesc e no debate sobre Maria da Penha. O ex-marido ganhou fama nas costas do deputado que, pelo demonstrado, parece um anjo que pousou em seus braços. O parlamentar é craque em jogar com bola quadrada.


RACIOCÍNIO

Como Carmen Zanotto deverá mesmo aceitar o pedido de Jorginho Mello e ir para o PL, Ana Paula da Silva já joga com o presidente nacional do Cidadania. A deputada estadual deve ir para o partido de Roberto Freire e construir seu retorno para a Alesc em 2022.


DIREÇÃO

Carmen Zanotto está no Cidadania, mas joga com Jorginho Mello no processo do ano que vem. A deputada federal somente aceitou a Secretaria da Saúde naquela aberração de gestão interina da vice-governadora, por intermédio do senador. Se ir para o PL, Paulinha assume o comando da sigla.


CAPRICHO

Maurício Locks deu nova cara à imagem de Carlos Moisés. O jornalista é dedicado, sensível e muito profissional ao dar imagem às movimentações do governador em todas as direções. Assessor de primeira linha, tem respeito total da imprensa de SC.


HISTÓRIA

Assessorando Jorginho Mello no Senado, Maurício Locks trocou a certeza desta posição pela então insegurança na assessoria de Carlos Moisés. O governador tinha uma vida política incerta e abalada. O jornalista assumiu a missão quando o marido da Késia estava no abismo.


GRANDEZA

A demonstração de profissionalismo e valentia em Maurício Locks, é inédita. O jornalista foi no porão da incerteza para ficar ao lado do governador. Outros, não fariam a troca do certo pelo duvidoso. Carlos Moisés tem apreço e respeito pelo trabalho que o rapaz realiza. O Satélite reconhece sua grandeza em igual sensibilidade.


ASSESSORIAS

Os jornalistas que dão atenção total aos parlamentares, vivem sob pressão total e não são reconhecidos pelo trabalho que realizam. Acham que ter espaços em colunas e matérias, cai do céu como o maná. Negativo. É muito da relação pessoal que construíram com os jornalistas.


DEFESA

Já foi falado pelo responsável por este espaço, que jornalistas assessores são heróis. Sem eles, o político não é absolutamente nada. Por isso devem ganhar muito bem. Deixam familiares, amigos, sonhos e fim de semana por uma miséria de salário. Político não se manca disso?


BOICOTE

Se os jornalistas recebem um salário vergonhoso, é porque o político é um ignorante. Não há outra interpretação. Jornalista bem pago significa assessoria de qualidade. Se a imprensa dá o espaço, é muito pela forma educada com que se relaciona com outros. Se não fosse por eles, não teriam espaço nenhum.


EXEMPLO

Geovania de Sá deve estar sentindo a queda brusca com a saída da jornalista Haudrey Mafiolete da sua assessoria. A parlamentar desapareceu das redes sociais. Não fosse a relação de Tuliana Rosa com a imprensa, aquele patético Daniel Freitas já estaria morto.


TAMBÉM

Marcelo Kampff deu nova roupagem à imagem de Valdir Cobalchini. O jornalista é dedicado, acompanha o parlamentar na íntegra e jogou o nome do deputado em todas as regiões de SC. O profissionalismo é reconhecido pela imprensa estadual. Quando o assessor é bom, o assessorado está protegido.


RESULTADO

Valquíria Guimarães, assim como todos os assessores de deputados dentro da Alesc, é formidável na cobertura parlamentar. Paulinha aparece nas redes sociais e colunas políticas porque ela mergulha, profundamente, no trabalho. Jornalistas são essenciais na vida política de todos eles.


VALORIZAÇÃO

Quando o Satélite insiste em afirmar que político não é ninguém sem um jornalista, é porque é isso mesmo. Comecem a enxergar seus assessores com o respeito e o salário digno merecido. O nome disso é gratidão e respeito. Sem assessoria e sem comunicação, todos eles estão mortos.



Prefeitura de Chapecó - PI 2284
Governo do Estado - PI 86221
 Prefeitura de São José - PI 14162
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro