Lírio Dagort apresentou um relatório dando conta do cenário pagador a que está se dispondo para diminuir os problemas financeiros que, quando assumiu, estava no limite do inacreditável. Pagar fornecedores sempre é uma excelente demonstração de respeito por aquele que vive do que vende.
O ex-prefeito e seus auxiliares, inclusive o vereador que incentivou a greve, tem responsabilidade direta pelo fracasso das contas que comprometeu quem vendeu para o setor público.
Não é Lírio ou Adriano, mas o governo que está pagando conforme suas possibilidades. Poderia deixar que entrassem na Justiça para fazer valer seus direitos, mas optou-se pelo valor e sensibilidade a quem trabalha.
A Prefeitura de Xaxim está retomando o rumo é poderá liquidar esta loucura que é não poder honrar com quem merece. A iniciativa do setor administrativo mostra claramente que é possível resolver aos poucos o que, imaginava-se, ser impossível. Isso não é apenas gestão, também é respeito pelo dinheiro do cidadão.
Quanto mais fornecedores são pagos, principalmente da municipalidade, mais a economia local se fortalece. Foram apenas R$ 5,5 milhões em seus meses, inclusive com o 13° salário sendo garantido.
Aos poucos tudo vai sendo colocado em ordem. Já está sendo mostrada esta capacidade. Depois tudo vai ficar melhor e os investimentos que deverão ser feitos vão oferecer cidadania às pessoas.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro