Close Menu

Busque por Palavra Chave

MEIs têm prazo prorrogado para regularizar débitos

Divulgação Receita estendeu o prazo, inicialmente previsto para o dia 31 de agosto Receita estendeu o prazo, inicialmente previsto para o dia 31 de agosto

O período para os Microempreendedores Individuais (MEIs) regularizarem suas dívidas fiscais foi prorrogado pela Receita Federal. Agora, os empreendedores têm até o dia 30 de setembro para o pagamento, antes o prazo era até esta terça-feira (31). O não cumprimento pode resultar em uma série de consequências.

Além do encaminhamento para inscrição em Dívida Ativa, os microempreendedores podem perder a condição de MEIs, sendo excluídos do Simples Nacional, assim como a qualidade de segurados do INSS, deixando de usufruir dos benefícios previdenciários. Também podem ter seus CNPJs cancelados e dificuldade de obtenção de empréstimos ou financiamentos para sua empresa.

A regularização pode ser feita utilizando o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), ou realizando o parcelamento, no Portal Simples Nacional. Em Criciúma, também é possível contar com o apoio da Casa do Empreendedor.

“Nossa equipe estará prestando todo o suporte aos MEIs, tirando dúvidas, orientando e até auxiliando no processo de pagamento das dívidas”, informou o coordenador da Casa do Empreendedor de Criciúma, Agenor Brunel.

O setor funciona no Paço Municipal, das 8h às 17h. Para entrar em contato, basta ligar no telefone (48) 3431-0480 ou encaminhar uma mensagem para o WhatsApp (48) 9 9951-2785 ou pelo e-mail protocolo.empreendedor@criciuma.sc.gov.br.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro