Close Menu

Busque por Palavra Chave

Ocesc recebe homenagem da Alesc pelos 50 anos da entidade

Solon Soares/Agência AL Deputado Moacir Sopelsa (MDB), presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) Deputado Moacir Sopelsa (MDB), presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop)

Como reconhecimento aos 50 anos da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), a Assembleia Legislativa do Estado (Alesc) concedeu moção à entidade, lida e aprovada pelo Plenário da Casa. A homenagem ocorreu durante a sessão parlamentar do dia 26 de agosto, na semana em que a Ocesc comemorou aniversário, e foi uma proposta do presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), deputado Moacir Sopelsa.

Além de parabenizar a Ocesc e reconhecer o seu papel como entidade representativa do cooperativismo, a moção enaltece os cooperados, colaboradores e dirigentes das cooperativas pelas atividades, que ajudam a contribuir para o desenvolvimento do Estado Catarinense. A homenagem, endereçada ao presidente da Ocesc, Luiz Vicente Suzin, também menciona e reconhece o sistema cooperativista como uma das formas mais modernas e justas de trabalho.

“As cooperativas são símbolo de progresso e riqueza (...), contribuem na geração de empregos e na distribuição de renda. Em Santa Catarina, mais de 3 milhões de catarinenses são associados de alguma cooperativa, trazendo um resultado social e econômico relevante que, ao fim, impacta na qualidade de vida das pessoas”, destaca o texto da moção.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro