Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

Saretta faz apelo pela manutenção das atividades do Casep de Xanxerê

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/09/2021 11:22 - Atualizado em 17/09/2021 11:23
Ascom Deputado Neodi Saretta Deputado Neodi Saretta, Renan Felipe de Oliveira e Juliano Ferraz, do Casep de Xanxerê Deputado Neodi Saretta, Renan Felipe de Oliveira e Juliano Ferraz, do Casep de Xanxerê

O deputado Neodi Saretta encaminhou pedido ao Secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa para que seja mantido em funcionamento o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) do município de Xanxerê.

Saretta, que recentemente fez uma visita à unidade, explica que o Casep de Xanxerê corre o risco de ser fechado após o encerramento do contrato com o Governo de Santa Catarina, que sinalizou pela não renovação do contrato com a Associação Comunitária Renova para Integração da Família (Agrif), mantenedora da unidade.

O Casep possui 27 colaboradores que trabalham na ressocialização de jovens que passam por medida socioeducativa. “A unidade realiza um importante trabalho para os jovens atendidos e também para a sociedade. Portanto, é necessária a manutenção das atividades e o não fechamento da unidade”, disse Saretta.

O Casep de Xanxerê comporta até seis jovens do sexo masculino, com até 21 anos. Mas, de acordo com o supervisor da unidade, Renan Felipe de Oliveira, já existe um projeto de ampliação licitado.


Outras Notícias
Alesc - Outubro - Mobile
Fiesc Outubro - Mobile
Zagonel - Outubro - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro