Close Menu

Busque por Palavra Chave

Fiesc fortalece campanha 'SC não Pode Parar”'no Oeste

Por: Associação Espírita Chico Xavier
20/09/2021 09:59
MB Comunicação Reunião virtual ocorreu na semana passada Reunião virtual ocorreu na semana passada

Sensibilizar a sociedade catarinense e unir forças para solucionar os graves problemas das BRs 101, 470, 282, 280 e 163 é objetivo da campanha “SC não Pode Parar”, lançada em julho pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em parceria com o Grupo ND.

A iniciativa foi apresentada pelo gerente de comunicação da Fiescf, Elmar Meurer, aos sindicatos patronais da indústria, nesta semana, em reunião da Vice-Presidência Regional Oeste da entidade. Participaram representantes do Simovale, Sindiplasc, Sinduscon AMAI, Sinduscon, Sindialimentos, Simmex, Sicec e Simec.

No lançamento da campanha, as ações foram direcionadas para a BR-101. Em agosto, ocorreu seminário em Chapecó, que apontou as necessidades de rodovias da região do Grande Oeste e do Contestado, com foco nas BRs 282 e 163, com o mote “Do jeito que está não dá”. A campanha contemplará todas as regiões do estado.

O vice-presidente regional Oeste da Fiesc, Waldemar Antônio Schmitz, enfatizou que o Oeste oferece grande contribuição ao desenvolvimento econômico do País com a geração de produtos exportáveis e a criação de emprego, mas sofre pelas péssimas condições das rodovias federais e estaduais que cortam a região. Ele conclamou a participação dos sindicatos com iniciativas que contribuam para o debate e a divulgação da campanha. “É um tema recorrente em nossos encontros e agora temos a oportunidade de contribuir para que os pedidos cheguem a Brasília”, salientou.

A iniciativa também visa apresentar, por intermédio de estudos e análises, as demandas para melhorias considerando as matrizes de planejamento, investimento, política e gestão. A intenção é mobilizar os poderes executivo, legislativo e a sociedade para buscar soluções, destacando que os efeitos comprometem a competitividade de Santa Catarina.

A campanha “SC Não Pode Parar” tem o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Portonave, Porto de Itapoá, Multilog, Aurora Alimentos, Pamplona Alimentos e Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc) e está aberta à participação de outras empresas e organizações catarinenses para amplificar a repercussão da iniciativa.

SAÚDE

O gerente executivo do Sesi, Senai e IEL na regional Oeste, Jardel Carminatti, e o coordenador de Saúde e Segurança na Indústria do Sesi/Senai Regional Extremo Oeste e Oeste, Leandro Jacson Schacht, apresentaram o serviço de Telemedicina do Sesi, que disponibiliza atendimento remoto em saúde. Os atendimentos podem ser por meio de telefone, aplicativo ou plataforma digital on-line, e são realizados por diversos profissionais, como médicos, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos.

“A Telemedicina é uma boa estratégia para as empresas. Além da agilidade, reduz custos com deslocamentos. Oferecer consultas on-line aos colaboradores é uma maneira de prevenir afastamentos e aumentar a produtividade. Contribui para melhorar a qualidade de vida do trabalhador e, com isso, reduzir os custos com saúde”, enfatizou Carminatti. Schacht mostrou o passo a passo de como a ferramenta funciona. “A plataforma é simples, segura e completa, contribuindo para proporcionar mais saúde para os trabalhadores da indústria”.

LGPD SINDICAL

A Lei Geral de Proteção de Dados foi explanada pelo coordenador de Desenvolvimento Associativo da Fiesc, Leonardo Costa. Ele relatou que foi feito um trabalho piloto com quatro sindicatos no estado, que fizeram a adequação à LGPD, e a partir disso foi criado um modelo de planilha e elaborada uma cartilha. “Esses materiais serão disponibilizados às demais entidades sindicais para que sirvam de orientação para o enquadramento à legislação”, frisou.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro