Close Menu

Busque por Palavra Chave

Programa de Iniciação ao Trabalho abre inscrições em Palhoça

Divulgação São cursos de desenvolvimento profissional voltados a estudantes de 14 a 24 anos que pretendam ingressar no mercado de trabalho São cursos de desenvolvimento profissional voltados a estudantes de 14 a 24 anos que pretendam ingressar no mercado de trabalho

O Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT) está com inscrições abertas para jovens entre 14 e 24 anos que estejam estudando e desejam ingressar no mercado de trabalho. O PIT é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de Santa Catarina, que firmou convênio com a Prefeitura de Palhoça.

O Programa de Iniciação ao Trabalho é um curso gratuito, com 60 horas de aula, ministradas de forma online, durante um mês. São informações técnicas e práticas para o desenvolvimento de conhecimentos, competências e habilidades dos jovens, contribuindo para uma formação profissional que atenda a atual demanda do mundo do trabalho.

O curso contempla os seguintes módulos: “Redes Sociais para Currículo Tradicional e Vídeocurrículo”; “Dinâmicas de Grupo”; “Entrevista Tradicional e Entrevista Virtual”; “Planejamento de Carreira”; “Inteligência Emocional no Trabalho”; “Criatividade e Inovação”; “Roda de conversa sobre Profissões”; e “Eu no Mundo do Trabalho”.

O curso é totalmente gratuito e todos os participantes recebem um certificado. As aulas serão ministradas no formato online, entre os dias 13 e 24 de setembro, das 14h às 17h.

Para mais informações sobre a inscrição, entre em contato com o Ciee: 3216-1400! Ou faça sua inscrição online pelo site: ciee.sc/pit-ciee-sj!

A Prefeitura de Palhoça é apoiadora do projeto e firmou com o Ciee o Convênio 016, em maio deste ano, para o desenvolvimento de atividades conjuntas e a operacionalização de uma turma do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT). “O PIT é um programa muito consistente, e com este convênio, nós queremos promover o desenvolvimento de formação profissional para jovens de famílias vulneráveis do município de Palhoça”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro