Close Menu

Busque por Palavra Chave

Professor é indiciado 13 vezes por assédio sexual em Modelo

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/09/2021 19:12 - Atualizado em 27/09/2021 19:15

A Polícia Civil da Comarca de Modelo finalizou, na última sexta-feira (24), um inquérito policial instaurado para apurar a prática de crimes sexuais por parte de um professor contra alunas de escolas da região.

Ao final do caso, o trabalho de investigação conseguiu demonstrar que o educador se aproveitou, por diversas vezes, de aulas presenciais para praticar atos inapropriados e ofensivos à dignidade sexual de alunas adolescentes.

Ao todo, pelo menos 13 vítimas confirmaram que o professor se valeu do pretexto de educar e de sua autoridade para fazer com que as meninas se submetessem a atos como passar as mãos pelo corpo e cabelo, assim como imposição de exposição física inapropriada e admissão de comportamento lascivo incompatível com a função.

Segundo constatado, não raras vezes o investigado deixava claro que, se as vítimas não se submetessem às suas vontades, seriam prejudicadas no ano letivo. O crime de assédio sexual possui pena de um a dois anos e é aumentado no caso de ser praticado contra menor de idade.

Por força de lei e para preservar as identidades dos envolvidos, não serão divulgadas informações sobre a cidade onde ocorreu, tampouco os nomes dos estabelecimentos de ensino. O caso contou com o valioso apoio do Conselho Tutelar local.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro