Close Menu

Busque por Palavra Chave

Aurora Alimentos recebe Prêmio de Sustentabilidade com o projeto Tampinha Voluntária

MB Comunicação Representantes da FALB e Aurora Alimentos com representantes da ACIC, Unochapecó e Prefeitura, durante reconhecimento Representantes da FALB e Aurora Alimentos com representantes da ACIC, Unochapecó e Prefeitura, durante reconhecimento

A Aurora Alimentos conquistou reconhecimento na 2ª edição do Prêmio Acic/Unochapecó de Sustentabilidade com o projeto Tampinha Voluntária, desenvolvido pela Fundação Aury Luiz Bodanese (Falb). A iniciativa foi da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), por meio do Núcleo de Sustentabilidade, e da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó). O evento reuniu um pequeno público no Salão Nobre da Unochapecó, enquanto um número mais expressivo de pessoas acompanhou on-line, pelo canal do YouTube da Acic.

Com o projeto Tampinha Voluntária, a Aurora Alimentos conquistou o 4º lugar na categoria “grande empresa”. Representaram a entidade no evento a diretora administrativa da Falb Sonara Ramos, a educadora ambiental da Falb Darcivana Squena e a coordenadora do setor de Comunicação Social da Aurora Jaqueline Schmitt.

O case que levou a Aurora Alimentos a conquistar o reconhecimento, através da Falb tem por objetivo promover a sustentabilidade por meio do voluntariado e, desde 2020, estimula mais de 40 mil empregados a doarem tampinhas de plástico em coletores apropriados que são dispostos dentro das unidades da cooperativa. Depois, o material é vendido para empresas de reciclagem e os recursos financeiros arrecadados atendem os empregados e familiares da Aurora em casos de vulnerabilidade e situação de emergência como saúde, alimentação e desastres naturais.

A diretora administrativa da Falb Sonara Ramos destaca que as unidades da Aurora vêm cooperando intensamente com o projeto que, somente em 2020, coletou e encaminhou para reciclagem mais de quatro toneladas de tampinhas plásticas, obtendo um retorno financeiro significativo. “O público-alvo (empregados, voluntários, familiares e comunidade) é incentivado a praticar a logística reversa com a coleta de tampinhas de plástico, despertando a consciência para o destino correto de resíduos e para o ato de separar/reciclar. Estamos felizes com resultados tão expressivos e, agora, mais felizes ainda com esse prêmio que reconhece a importância de contribuirmos com a sustentabilidade e o futuro do nosso planeta”.

Ao todo, 17 empresas receberam o troféu da 2ª edição do Prêmio Acic/Unochapecó de Sustentabilidade. A entrega da premiação foi feita pelo presidente da ACIC Nelson Akimoto, reitor da Unochapecó Claudio Jacoski e diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo Nadir José Cervelin.

A iniciativa visa premiar as melhores práticas de sustentabilidade das empresas e entidades associadas à Acic. Também busca estimular a elaboração e a divulgação de práticas sustentáveis, fortalecendo o uso de indicadores de gestão baseados na sustentabilidade, além de incentivar as empresas e entidades a alinharem suas práticas de gestão aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), entre outros aspectos.


Outras Notícias
Alesc - Outubro - Mobile
Uniedu - Governo SC
Floripa - Um novo amanhã - Mobile
Essenciais de Verão
Sorria Palhoça - Mobile
Criança com Visão - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro