Close Menu

Busque por Palavra Chave

SP Convention

Polícia Civil identifica e prende procurado pela Justiça do Rio de Janeiro em São Miguel do Oeste

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de São Miguel do Oeste, prendeu, no dia 03 de setembro, um homem de nacionalidade estrangeira pela prática de furto.

Naquela ocasião, o suspeito havia furtado um telefone celular em um estabelecimento comercial no Município de São Miguel do Oeste.

Após o crime, o suspeito se dirigiu à Delegacia de Polícia da Comarca de São Miguel do Oeste com a finalidade de registrar um boletim de ocorrência de perda de documentos. Cientes da prática do crime e das suspeitas recaírem sobre ele, o homem acabou preso em flagrante delito. Na ocasião, a Polícia Militar, que também procurava pelo suspeito, esteve na Delegacia de Polícia à procura do suspeito e auxiliou na ação, participando da sua prisão e compartilhando informações.

Durante a prisão em flagrante, o suspeito negou o delito, mas o reconhecimento da vítima e as informações obtidas demonstravam ser ele o autor do crime.

No final da tarde do mesmo dia, a Polícia Civil localizou o telefone subtraído e uma mala pertencente ao suspeito, sendo obtidas evidências que confirmaram, sem sombra de dúvidas, ser ele o autor do crime. O celular recuperado foi devolvido à vítima.

Na oportunidade da prisão em flagrante, o suspeito se identificou como um homem de nacionalidade chilena. Desconfiando de o suspeito ter se identificado falsamente, a Polícia Civil empreendeu diversas diligências para descobrir a real identidade do criminoso, com o apoio do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP/SC, por meio da coleta de impressões digitais do suspeito e sua análise, do Centro Integrado de Operações de Fronteira da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (CIOF/SEOPI/MJSP), bem como do centro de Cooperação Policial – Polícia Federal, com sede no Rio de Janeiro (RJ), e ainda, do Comando Tripartite – Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR).

Graças aos esforços multiagência e cooperação policial, foi possível esclarecer:

a) a real identidade do criminoso, um homem com 38 aos de idade, de nacionalidade Chilena;

b) que o suspeito era autor de diversos crimes, no país e no exterior, inclusive com ordem de prisão em aberto no Chile;

c) que o suspeito praticou crimes na Argentina, tanto com o nome verdadeiro, quanto se utilizando do nome falso que apresentou quando de sua prisão em flagrante, sendo as autoridades respectivas informadas;

d) que o suspeito foi autor de crimes com o nome verdadeiro no Paraguai;

Além disso, após diligências junto à Polícia Civil do Rio de Janeiro, descobriu-se que o investigado foi identificado como autor de crimes naquele Estado, possuindo 2 mandados de prisão em aberto emitidos pela Justiça do Rio de Janeiro, os quais foram cumpridos pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por policiais da Delegacia de Polícia da Comarca de São Miguel do Oeste.

O suspeito encontra-se preso preventivamente na Unidade Prisional de São Miguel do Oeste, por ordem do Juízo Criminal de São Miguel do Oeste e também em razão das prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro.

Pelos atos praticados em São Miguel do Oeste, o suspeito responderá pelos crimes de furto e falsa identidade.


Outras Notícias
Sindifisco
Alesc - Outubro - Mobile
Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro