Close Menu

Busque por Palavra Chave

4ª Feira do Livro de Chapecó é lançada hoje

O crescimento exponencial das últimas três edições da Feira do Livro Chapecó (2017, 2018 e 2019) mostrou que o interesse pela leitura da população de Chapecó e das demais cidades do Oeste é igualmente crescente. Dedicada em aumentar esses índices, e incentivar cada vez mais o gosto pela leitura, é que a Feira se prepara para sua quarta edição, a primeira realizada totalmente de forma remota. E para sentirmos um 'gostinho' do que será o evento, nesta quinta-feira (07/10), será realizado, também de forma virtual, o lançamento da Feira do Livro Chapecó 2021.

De acordo com o organizador do evento, professor Odilon Poli, organizar tudo no formato virtual foi um grande desafio. "Nós estávamos preparados para fazer uma Feira presencial. No início, quando começamos a planejar a edição de 2021, foi difícil até de imaginar como poderíamos fazer, mas quando começamos a discutir possibilidades, fomos percebendo que tinham muitas coisas legais que poderíamos fazer virtualmente. A ideia deu tão certo que, atualmente, temos convicção de que em 2022, a Feira do Livro não será somente presencial, mas também on-line, porque o virtual tem algumas vantagens que a gente descobriu pensando o evento nesse formato", relata.

Um dos benefícios, segundo o professor, é que com o novo formato é possível atingir muito mais pessoas. "Outra coisa, nós conseguimos trazer convidados, artistas, escritores a nível nacional que não viriam para Chapecó presencialmente, mas virtualmente eles participam, pois fica muito mais fácil. Foi um grande desafio, mas também trouxe grandes descobertas para a gente, é sem dúvida, muitos aspectos do virtual permanecerão nas próximas feiras".

Neste ano, a Feira do Livro ocorre entre os dias 26 de outubro e 04 de novembro, e será composta por sessões temáticas com intervenções artístico-culturais para toda comunidade. Mas as atividades da Feira já iniciaram bem antes. As oficinas para formação de mediadores de leitura, por exemplo, começaram em setembro, e seguem até novembro, com o objetivo de ampliar a qualificação de professores das escolas da região, para o desenvolvimento de atividades de incentivo à leitura na sala de aula.

A Feira do Livro é organizada pela Unochapecó e Prefeitura Municipal de Chapecó, e conta com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, este ano tendo como patrocinador master o Atacadão, além de outras empresas e entidades do Município. O evento de lançamento tem início às 19h, via Google Meet. Para participar, é preciso confirmar presença por meio do número (49) 99167-9009. No dia do evento, o link será enviado aos participantes.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro