Close Menu

Busque por Palavra Chave

Descontão Marema incentiva vendas no comércio

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/10/2021 10:27

Com o objetivo de valorizar e incentivar as vendas no comércio local, possibilitando aos consumidores ótimas oportunidades de negócios, será realizado nesta sexta-feira (8) e no sábado (9) a campanha Descontão Marema. A iniciativa é da Prefeitura Municipal e da Sala do Empreendedor de Marema, com apoio do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora.

Participarão 26 empresas de diversos segmentos, como: vestuário, alimento, mecânica e posto de combustível. Entre os atrativos aos consumidores estão descontos em produtos e serviços de até 70%, além de condições diferenciadas de pagamento. Os estabelecimentos participantes estarão identificados com cartazes e balões nas cores azul, amarelo e vermelho.

De acordo com a agente local de desenvolvimento, Katiane Lunardi, em paralelo à campanha Descontão Marema, no sábado (9), a partir das 8h, será realizada a Feira da Agricultura Familiar na Praça Municipal. “Uma oportunidade para prestigiar e adquirir itens com sabor do campo e que cultivam as tradições de nossos antepassados”, convida.

O prefeito Mauri Dal Bello explica que a intenção do Poder Público é incentivar o consumo nas empresas locais para que ocorra a retomada gradativa da economia. “A campanha é uma concretização dos anseios da Administração Pública em apoiar as empresas do município, outro exemplo é a adesão ao Programa Cidade Empreendedora que tem fomentado o fortalecimento dos pequenos negócios, geração de novos postos de trabalho e melhoria da qualidade de vida dos moradores”, argumenta.

CIDADE EMPREENDEDORA

O programa busca promover um ambiente de negócios para dinamizar a economia, gerar renda, emprego, arrecadação e produtividade. A iniciativa busca a transformação local por meio da implantação de políticas de desenvolvimento que permitem uma base sólida e uma gestão empreendedora.

A base do programa é formada por: educação empreendedora, Sala do Empreendedor, liderança, compras públicas e desburocratização. O intuito é aproximar a Administração Municipal da população a partir de um trabalho integrado e de cooperação para agilizar os processos e para otimizar os resultados.

Entre as verticais estratégias que serão executadas até dezembro de 2022 estão: desenvolvimento e promoção do turismo; planejamento ambiental e plano de cargos e salários.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro