Em sentença publicada na segunda-feira (10), acolhendo os pedidos do Ministério Público, a 2ª Vara de Xaxim condenou T. P. da R de L. às penas de 06 (seis) anos e 17 (dezessete) dias de reclusão e 10 (dez) meses e 26 (vinte e seis) dias de detenção, em regime fechado, além do pagamento de 11 (onze) dias-multa, pela prática dos crimes de tentativa de roubo, resistência e desacato. O homem é reincidente e já tem condenações por furto e roubo.
Toda a tramitação da ação levou 90 dias e a decisão é passível de recurso.
Relembre o caso:
Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, na tarde de 9 de abril de 2017, domingo, na rua Ricardo Panizzi, no bairro Guarani, em Xaxim, T. P. da R de L. abordou quatro jovens (dois adolescentes) que se deslocavam para um jogo de futebol e anunciou que os assaltaria.
Mediante atos de violência e graves ameaças exercidas com o emprego de uma faca de cozinha com 15 cm de lâmina, exigiu que as vítimas lhe entregassem dinheiro e os celulares que possuíam, além de desferir um chute na região abdominal e tentar esfaquear uma das vítimas.
Como estavam próximos do pelotão, os jovens conseguiram fugir sem que nenhum pertence fosse subtraído, e a ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de T. P. da R de L., que, durante a abordagem, ainda investiu, com violência, contra os policiais militares, além de os desacatar com os dizeres "porcos filhos da puta".
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro