Close Menu

Busque por Palavra Chave

Comércio chapecoense tem expectativa positiva para vendas

MB Comunicação  Comércio segue otimista para vendas do Dia das Crianças Comércio segue otimista para vendas do Dia das Crianças

O avanço da vacinação e a retomada dos investimentos em quase todos os setores da economia são motivos que justificam o otimismo dos lojistas para as vendas do Dia da Criança, comemorado no dia 12. A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) prevê incremento entre 4% e 5% no volume geral de vendas.

A data é uma das mais importantes do calendário comercial, lembra o presidente da CDL, Clóvis Afonso Spohr, e tradicionalmente movimenta as vendas em Chapecó. “O controle da pandemia, o retorno às aulas presenciais, a gradual normalização das atividades são fatores que aumentam a taxa de confiança dos consumidores e estimulam as compras”, analisa Spohr.

O dirigente acredita que as famílias presentearão suas crianças “porque essa é uma ocasião que se assemelha ao Natal. A maioria tem uma criança para presentear, seja filho, sobrinho, neto, afilhado, primo ou outro grau de parentesco. Ver a felicidade estampada no rosto deles não tem preço. Esperamos boas vendas e uma excelente data para o setor”.

O ticket médio deve situar-se em torno de R$ 150 reais, de acordo com pesquisa da Federação das CDLs de Santa Catarina. As roupas, acessórios e brinquedos devem liderar os produtos de mais vendagem, seguido de itens eletrônicos, celulares, equipamentos para jogos.

O presidente da CDL Chapecó avalia que as vendas nessa época são prenúncio do comportamento dos consumidores para o fim de ano. Lembra que os consumidores, além de pesquisarem preços, estão atentos às promoções, à decoração das lojas e ao bom atendimento.

Há otimismo de parte dos lojistas que começaram a perceber melhora nas vendas a partir de julho e aos poucos o movimento tem ganhado corpo. A autorização para a retomada dos eventos para todos os públicos também incentiva as vendas.

Para atrair o público os lojistas apostam em promoções. “Acreditamos na retomada gradativa da economia e as datas comemorativas são importantes para isso”. Clóvis Spohr ressalta que o Dia das Crianças contempla um segmento mais específico, porém incentiva o consumo de um leque abrangente de produtos e serviços.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro