Close Menu

Busque por Palavra Chave

Senardor Dário afirma que 'é preciso valorizar o professor para garantir o futuro do aluno'

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/10/2021 11:12 - Atualizado em 18/10/2021 09:32
Agência Senado Senador destacou sobre a importância dos educadores desta sexta-feira (15) Senador destacou sobre a importância dos educadores desta sexta-feira (15)

O ex-presidente da Comissão de Educação (CE) do Senado Federal, senador Dário Berger, fez questão de destacar, nesta sexta-feira (15), a importância de o país valorizar os professores.

“Na minha época de estudante, o professor era a pessoa mais importante da cidade. É preciso retomar a valorização do professor para garantir o futuro das nossas crianças que representam a esperança viva de um futuro melhor”, disse o senador.

Para o senador catarinense, um dos parlamentares mais atuantes do Congresso nas pautas educacionais, o Dia do Professor, celebrado hoje, deve servir para refletir e fortalecer a luta por melhores condições, estrutura adequada e estímulo aos profissionais da área de ensino.

“Nós só vamos avançar, nós só vamos desenvolver a nação por meio da educação. Quanto melhor preparadas estiverem os professores, teremos reflexo na formação das nossas crianças e no nosso futuro”, Dário aproveitou para parabenizar todos os mestres.

“A profissão de professor é a profissão de todas as profissões. Merece todo nosso respeito. Presto minha sincera e justa homenagem a todos os professores e professoras catarinenses e brasileiros”, ressaltou Berger.

O senador foi um dos principais articuladores para aprovação do novo Fundeb, o Fundo que garante o acréscimo de investimentos necessários na educação básica como política pública de Estado garantida na Constituição.

Além disso, Dário apresentará na próxima segunda-feira (18), o relatório final do projeto de lei que implementará o Sistema Nacional de Educação no país. O SNE será focado na gestão do ensino brasileiro com planejamento, metas e resultados e integrando União, estados e municípios.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro