A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Chapecó deu cumprimento a diversos mandados judiciais na manhā deste sábado (16).
Cinco pessoas foram presas temporariamente e dois mandados de busca e apreensāo foram cumpridos, ambos no bairro Bom Pastor, regiāo leste da cidade.
As investigações duraram aproximadamente quatro meses, período durante o qual foi possível comprovar a prática reiterada de tráfico de drogas por parte de todos os envolvidos, um dos quais estava coordenando o esquema de dentro do complexo penitenciário local.
Na manhā de hoje, durante as buscas em uma das casas, ainda foram encontradas drogas ilícitas do tipo maconha e cocaína, balança de precisão e diversas munições calibre .38 SPL.
Os presos são três homens e duas mulheres, alguns integrantes da mesma família, todos moradores de Chapecó. A ação contou com o apoio dos cāes farejadores (K9) da Polícia Civil.
Todos os investigados já têm histórico de tráfico de drogas, sendo o nome da operação uma referência à insistência deles em continuar na prática criminosa, da mesma forma, mesmo após já terem sido presos no passado.
Os investigados permanecerão presos até nova deliberação judicial e serão encaminhados ao Presídio Regional de Chapecó.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro