Close Menu

Busque por Palavra Chave

Chapecó exporta jogadores para o mundo

Por: Axe Schettini
11/07/2017 19:29 - Atualizado em 11/07/2017 19:36
Ferrão (à esquerda) e Hyoran iniciaram nas quadras da AABB e CRC quando pequenos (Fotos: Divulgação/LÊ) Ferrão (à esquerda) e Hyoran iniciaram nas quadras da AABB e CRC quando pequenos (Fotos: Divulgação/LÊ)

A Capital do Oeste que já foi um grande potencial no vôlei, na época da Chapecó Alimentos, hoje é ascensão quando a bola está rolando. É nos campos e nas quadras que a maior cidade do Oeste revela jogadores para mundo afora, como é o caso dos jovens Ferrão, no futsal, e Hyoran, no futebol. Antes mesmo do crescimento mundial da Chapecoense, ambos já treinavam, desde pequenos, nas quadras do CRC e da AABB. São dois exemplos que tiveram apoio familiar e que deram certo!


Pelo mundo

Carlos Gularte, o Ferrãozinho, que nas quadras do mundo se tornou Ferrão, após jogar nas principais equipes de futsal do Brasil, inclusive ao lado de astros da bola como Falcão, foi para a Rússia ainda em 2011, onde defendeu o Tyumen, quando foi convidado para naturalizar-se russo, mas o foco na seleção brasileira o fez declinar do convite. Ao se tornar artilheiro da Liga Russa, Ferrão foi contratado pelo Barcelona, e defende a equipe catalã desde 2014. É Chapecó no topo do futsal!


Pelo Brasil

Jogador revelação no Catarinense em 2016, o meio campista Hyoran, antes de jogar na Chapecoense esteve defendendo o Atlético-PR e o Corinthians, ambos nas categorias de base, e foi em Chapecó que seu campo expandiu-se. Contratado pelo Palmeiras, por R$ 6 milhões, antes mesmo da tragédia de novembro passado, Hyoran não havia sido escalado para o jogo na Colômbia devido a uma fratura no joelho. Para ele, seu propósito na Terra é ainda maior que imaginava. O rapaz tem gramado pela frente, em!


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro