Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Mente vazia, oficina...

Por: Júnior Chisté
11/07/2017 19:40

O dito popular diz que uma mente vazia jamais vai produzir algo edificante. Fato!

Quando logo no início da noite temos ruas vazias, quando temos espetáculos vazios, quando temos casas de cultura e artes vazias podemos fazer uma leitura singela de que a população tem em sua mente algo de pouco produtivo ou tem dado razão à hábitos pitorescos e bem menos construtivos.

Palestrei na segunda, 10, para cerca de 400 pessoas no Centro de Eventos e Cultura Plínio Arlindo de Nês, para profissionais da Secretaria de Saúde, especial para nossos Assistentes Comunitários e com a presença do prefeito Luciano Buligon e do secretário de Saúde, Nédio Conci.

Toda vez que adentro neste magnífico Centro, respiro arte, imaginação, criatividade, folclore, respiro o mundo em um só lugar.

Um local que somente pelo fato de estar lá já me completa pois sei que apesar de suas dimensões astronômicas tem sido muito bem aproveitado e talvez seja uma das obras mais bem pensadas e arquitetadas na história de Chapecó.

Que as praças de todas as cidades sejam sempre frequentadas por famílias, que os espetáculos de danças, teatrais sejam sempre muito aplaudidos, que o riso e o choro possa fazer parte deste show chamado vida.

Quando há o "vazio" tanto da mente quanto do que é essencial e cognitivamente construtivo a vida perde em valores, em bons costumes, em sabedoria e sapiência.

Chapecó faz o certo em promover tantos seminários, feiras, encontros diversos.

A troca de experiências, o debate, a investigação do porque dá certo em outro estado ou país e aqui não é filosófico mas é também estrategicamente inteligente.

Preencha sempre sua mente, se é que ela está vazia e você conseguir ter a consciência e poder mensurar seus atos e formular novos hábitos e ações pra sua vida como: menos celular e mais livros, mais diálogo e menos superficialidade, mais sons da natureza e menos sertanejo universitário (por exemplo), menos encontros com pessoas diferentes e mais encontros com você mesmo (a).

Hoje à tarde, estarei palestrando em Lajeado Grande para cerca de 200 pessoas em um convite da Secretaria de Assistência Social.


Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro