Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil de Chapecó recupera carga furtada de estruturas metálicas

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/10/2021 09:45 - Atualizado em 20/10/2021 09:47

A Polícia Civil que, na tarde de segunda-feira (18), por intermédio da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó (DRF/Fron), recuperou uma carga de estruturas metálicas avaliada em aproximadamente R$ 300.00,00.

ENTENDA O CASO

No último domingo (17) pela manhã, uma carreta com Munck foi contratada pelos criminosos para deslocar até Xanxerê e furtar uma carga de estruturas metálicas que estava no bairro Industrial, no interior da cidade.

Por volta das 9h40, a carga foi carregada em Xanxerê e transportada para Chapecó. Na segunda-feira, assim que a vítima soube do furto, conseguiu algumas imagens que foram repassadas à Polícia Civil.

Por volta das 15h de segunda-feira, a autoridade policial da DRF de Chapecó tomou conhecimento do caso e de que a carreta que fez o transporte estava na. De imediato, a autoridade policial se deslocou até o endereço, juntamente com a equipe de investigação, e lá, fez contato com o transportador que declinou o lugar onde a carga havia sido descarregada.

No local, encontraram apenas as marcas das estruturas metálicas na grama. Ainda em diligências atrás de informações, em câmeras de segurança se conseguiu chegar ao primeiro indivíduo, deslocando-se à residência dele. Encontrado o homem, ele confessou parcialmente o crime, aduzindo que tinha realizado o furto, mas negou que havia retirado do local.

Em colaboração, informou e foi, com seu próprio veículo, até a residência do segundo envolvido. Lá chegando foi feito contato com o segundo homem, que estava em sua casa, juntamente com o terceiro envolvido, porém um atribuindo a responsabilidade ao outro. Então, todos foram convidados para esclarecer os fatos na Delegacia de Polícia.

Os homens cooperativos e declinaram o local onde estava a carga furtada, sendo que, de imediato, os três indivíduos, juntamente com a equipe de investigação e a autoridade policial, foram até o local onde estava escondida a carga subtraída. A vítima também se fez presente no local.

Então, ainda em estado de flagrância, todos foram conduzidos para a Central de Plantão Policial, sendo que a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante por furto qualificado pelo concurso de agentes e apreendeu a carga subtraída.

Devido ao tamanho e ao peso, aproximadamente 20 toneladas, a carga ficou no local, entretanto a vítima providenciou o transporte. Com o transporte já acertado, a autoridade policial autorizou a retirada e determinou que uma escolta da Polícia Civil se fizesse presente no local para acompanhar o carregamento, que foi finalizado por volta da meia-noite ainda de segunda-feira.

O procedimento policial foi finalizado na Central de Plantão Policial por volta das 23h30, sendo que os três indivíduos ficaram presos e estão à disposição do Poder Judiciário.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro