Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil indicia grupo que atuava com desmanche de veículos furtados e roubados no Oeste de SC

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/10/2021 10:31

A Divisão de Investigação Criminal de São Miguel do Oeste concluiu um inquérito policial que apurava a ocorrência de fraudes a seguradoras. As fraudes eram operadas por comerciantes de peças de veículos na cidade de São Miguel do Oeste e região.

Os três indivíduos investigados foram indiciados por estelionato securitário, uso de documento falso, adulteração de sinais identificadores de veículo, falsa comunicação de crime e receptação de produtos de crime.

A investigação da Polícia Civil perdurou por mais de um ano, tendo sido constatado que os investigados realizavam falsos registros de furto ou roubo de veículos no Paraná e adulteravam tais veículos com dados de veículos adquiridos em leilão e que apresentavam avarias de monta. Os investigados, então, recebiam o valor das seguradoras, em razão dos falsos registros de furto e comercializavam ou utilizavam o veículo adulterado.

Foram constatadas as fraudes e os bens identificados foram apreendidos, inclusive, após representação da Polícia Civil, houve sequestros de valores das contas pessoais dos investigados - em torno de R$ 150.000,00 -, a fim de resguardar o ressarcimento das seguradoras que foram vítimas das fraudes.

O delegado da DIC, João Westphal, destacou que a região de São Miguel do Oeste sofre com diversos pontos de venda de peças com procedência irregular, o que se dá, sobretudo, pela demanda. Ou seja, há, infelizmente, interessados na compra de peças de natureza ilícita.

O delegado salienta que o comércio de peças roubadas ou furtadas, além de prática criminosa, reflete no encarecimento do valor do seguro e aumenta o número de delitos patrimoniais. A segurança pública é responsabilidade de todos e a comunidade deve ter consciência disto.

A Polícia Civil continuará atuando na repressão de crimes desta natureza, com intensificação nas fiscalizações e responsabilização dos comerciantes que eventualmente forem identificados no comércio de peças provenientes de ilícitos.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro