O desempenho das companhias aéreas brasileiras no relacionamento com os consumidores registrou melhoria em todos os índices medidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) durante o segundo trimestre deste ano, em relação a igual período de 2020. De acordo com o Boletim do Consumidor, o índice de reclamações para cada grupo de 100 mil passageiros transportados foi de 145,9, o que representou uma queda de 74,4%.
O índice de solução das reclamações, medido pelos próprios consumidores, foi de 81,2% no segundo trimestre deste ano, um aumento de 22,1% em comparação com o mesmo período de 2020. O índice de satisfação, calculado por meio de notas dos passageiros que vão de 1 a 5, foi de 3,6, o que representou uma alta de 32,8%. O tempo de resposta das companhias às reclamações dos passageiros, por sua vez, foi de 3,8 dias, um crescimento de 45,5%.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro