Close Menu

Busque por Palavra Chave

Trabalho e dedicação da Polícia Ambiental

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/07/2017 09:16 - Atualizado em 12/07/2017 09:17
Equipe de Chapecó é responsável por 160 municípios de Santa Catarina (Foto: Marcos Schettini/LÊ) Equipe de Chapecó é responsável por 160 municípios de Santa Catarina (Foto: Marcos Schettini/LÊ)

Impressiona o trabalho realizado pela equipe da Polícia Ambiental em Chapecó que, responsável por 160 municípios, responde por uma área grandiosa que tem a missão de fazer proteção, educar e garantir a lei quando necessário.

Mas a equipe liderada pelo coronel Jorge Haack, tem outras atividades que é atrair estudantes que se coloquem na mesma condição que eles, como militar, executar, ou seja, levar a mensagem para as famílias, ensinando-as a respeitarem o ecossistema, a biodiversidade, a vida na Terra.

Não é uma tarefa fácil porque todos necessitam de material humano, estrutura para executar serviços de proteção e cidadania. Os governos passam, falam sempre as mesmas coisas e a deficiência se mantém. Mesmo assim, deficitários, dão conta do recado, fazem do ofício uma questão honrosa.

É neste ambiente que o sargento Padilha, ao lado de seus iguais, fazem o que pode para cumprir a missão que escolhera. Não é fácil passar 30 anos trabalhando, observando erros e fazer a correção. Hoje se tem apoio de satélites, celular, redes sociais, a tecnologia disponível para auxiliar. Mas ontem, quando nada isso estava no dia a dia, tinham trabalho infinito, mais falta de consciência e efetivo bem menor. Não por isso deixaram de servir com competência e respeito.

À PM Ambiental, curva-se toda a admiração e respeito, mais aos seus membros que, como está exposto acima, cobrem uma geografia sobre humana para responder com excelência. Valentes, cada vez que um Padilha, militar grandioso, fica perto da aposentadoria, mais as plantas, e animais devem se preocupar. O governo, se for ver bem de perto, não está nem aí para a solução. Não é problema deles.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro