A Polícia Civil realizou na tarde de ontem (26), a prisão de um homem de 23 anos, o qual estava com mandado de prisão preventiva expedido em virtude da prática do crime de tráfico de drogas.
Inicialmente, o homem foi preso em flagrante em 22 de junho de 2021 na posse de significativa quantidade de cocaína e apetrechos para a traficância de drogas ilícitas. Entretanto, acompanhado de outras pessoas, prestou declarações falsas, inclusive imputando aos policiais abuso de autoridade.
Na ocasião, levado a erro, o juiz de plantão determinou a soltura do indivíduo autuado em flagrante.
Ocorre que Divisão de Investigação Criminal (DIC) conseguiu colher novas provas, que não apenas confirmam a prática do tráfico de drogas por parte do preso, como demonstram cabalmente que ele e sua companheira mentiram durante seus depoimentos com o intuito de induzir o juiz a erro na análise das provas.
Com base nisso, a Polícia Civil novamente pediu a decretação da prisão preventiva do investigado, que acabou capturado na tarde de ontem.
Agora, além do crime de tráfico de drogas pelo qual o homem já foi denunciado, a mulher também poderá responder por falso testemunho ou até mesmo por denunciação caluniosa.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro