Close Menu

Busque por Palavra Chave

STARTUP AWARDS

Pela quarta vez, Unochapecó está entre as 10 finalistas do prêmio nacional

Unochapecó Universidade participa da nona edição do evento Universidade participa da nona edição do evento

O que faz uma universidade estar entre as melhores do país quando o assunto é inovação e empreendedorismo? Para a Unochapecó, o segredo está em unir conhecimento, pesquisa, novas propostas pedagógicas, tecnologia e a conexão direta com o mercado, setor público e comunidade.

Isso tudo aliado a uma mudança de postura interna, onde a cultura do empreendedorismo e da inovação faz parte do dia a dia, e possibilita que estudantes, técnico-administrativos e docentes tenham a oportunidade de transformar sua ideia/projeto em um negócio, levando para além dos 'muros da academia' todo o conhecimento capaz de impactar e impulsionar a economia da região. Bons motivos que resultaram na indicação da Unochapecó como uma das dez semifinalistas ao Prêmio Startup Awards 2021, na categoria 'Universidade' pela quarta vez consecutiva.

Para o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, essa indicação é motivo de muito orgulho e representa o reconhecimento do esforço de todos. "Nos últimos anos, trabalhamos intensamente na transformação da nossa instituição e receber pela quarta vez a indicação nacional, mostra que estamos no caminho certo e que destacamos, assim, todo o trabalho e estruturação de uma cultura de inovação realizada por toda nossa comunidade acadêmica. Ele reforça o nosso posicionamento de sermos uma Instituição empreendedora, voltada à inovação e que gera desenvolvimento a partir do conhecimento", pontua o reitor.

O Startup Awards é o maior prêmio de inovação, empreendedorismo e startups do Brasil. Esta é a nona edição da premiação e, além da Unochapecó, o Oeste do Estado conta com representantes em outras três categorias, o que mostra os resultados dos movimentos de fortalecimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo da nossa região. São elas:

  • Categoria Herói/Heroína: Alexandre Weimer de Concórdia
  • Categoria Impacto Social: Startup Moeda Verde - Incubada do Pollen Parque em Chapecó
  • Comunidade Revelação: Desbravalley de Chapecó e Região

O anúncio dos vencedores acontece no último dia de evento da 8ª edição da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), que será realizada de 17 a 19 de novembro, no formato online.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro