Close Menu

Busque por Palavra Chave

COMPETÊNCIA

Sargento Padilha é homenageado pelo 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental

Estudantes de projetos realizados pela Polícia Militar Ambiental aprendem desde cedo sobre a importância do trabalho dos militares e da preservação ambiental (Foto: Marcos Schettini/LÊ) Estudantes de projetos realizados pela Polícia Militar Ambiental aprendem desde cedo sobre a importância do trabalho dos militares e da preservação ambiental (Foto: Marcos Schettini/LÊ)

Por Janquieli Ceruti

O reconhecimento é a maior recompensa do sargento Claudenir Padilha dos Santos, que há 31 anos atua na Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Há 19 anos no 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em Chapecó, o sargento Padilha foi homenageado pelos colegas de farda nesta terça-feira (11), que ressaltaram a competência do profissional que, por meio da personalidade acolhedora, tornou-se um fiel amigo. Em quase duas décadas de trabalho voltado à proteção da fauna e da flora e, por sua vez, do cidadão, o militar demonstra entusiasmo e pretende seguir na função. A energia do sargento Padilha anima até mesmo o comandante do 2º Batalhão, o coronel Jorge Luiz Haack. Os profissionais trabalharam juntos ainda em tempos de Polícia Militar e, desde 2016, quando o coronel Haack assumiu o comando da Polícia Militar Ambiental chapecoense ambos voltaram a dividir a rotina em prol da comunidade.

São 160 municípios atendidos pelo comando de Haack em todo o Estado. A área é extensa e o número de profissionais também é grande, mas o coronel conhece um por um de seus colaboradores de trabalho. Quanto ao sargento Padilha, Haack é enfático ao destacar que o trabalho do colega é fundamental “assim como sempre foi. Uma pessoa organizada e competente”.

Acompanhe os depoimentos do coronel Haack e do sargento Padilha, que conta um dos fatos mais dramáticos e marcantes da trajetória de trabalho, um acidente náutico que por pouco não cessou a vida dele em 2010.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro