O deputado Neodi Saretta falou na sessão ordinária de terça-feira (26) do trabalho e das ações que vem realizando, inclusive como presidente da Comissão de Saúde. Ele citou como exemplo a questão da cobrança para mais vacinas e da necessidade de ampliação dos locais de vacinação.
Segundo ele, isso agilizaria o processo de imunização e deixaria as pessoas menos tempo nas filas. “Um exemplo triste aconteceu na semana, onde os idosos ficaram horas na fila, já que tinha apenas um ponto de vacinação. Isso não pode acontecer, é desumano”.
Saretta falou ainda sobre o compartilhamento de fake news, e as brincadeiras com a eficácia dos imunizantes. “Não podemos admitir esses delírios e devaneios de fake news. As vacinas não têm chip, não alteram o DNA, não provocam o desenvolvimento da Aids, e nem fazem perder o brilho dos olhos”.
Saretta completou dizendo que a pandemia será vencida, mas é preciso o esforço de todos. “Ainda temos um grande número de pessoas morrendo, pessoas não vacinadas, e de pessoas que, ao invés de ajudar, estão atrapalhando. Por isso a necessidade de um esforço conjunto e ter a saúde como prioridade”.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro