Close Menu

Busque por Palavra Chave

Moção de vereadores pede o repovoamento dos peixes nativos do Rio Uruguai

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/10/2021 11:14
Divulgação Segundo vereadores chapecoenses, nos últimos anos, houve uma diminuição expressiva na quantidade de peixes no local Segundo vereadores chapecoenses, nos últimos anos, houve uma diminuição expressiva na quantidade de peixes no local

O Poder Legislativo de Chapecó aprovou, por unanimidade, moção de apelo de autoria do vereador Nelson Krombauer (PP), que pede o repovoamento dos peixes nativos do Rio Uruguai.

A Bacia do Rio Uruguai é reduto popular de pescadores profissionais e esportivos. Nos últimos anos, porém, eles relatam uma diminuição expressiva na quantidade de peixes no local.

A solicitação do parlamentar destina-se à Secretaria Estadual de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural e pede para que sejam adquiridos alevinos das espécies de surubim, cascudo, jundiá, traíra, pintado, bocudo, piava, entre outros nativos da região.

“É importante que seja feito o repovoamento desses peixes nativos no rio, para que nos próximos anos, a fauna de toda a Bacia esteja em equilíbrio”, destaca Krombauer.

Entre outubro de 2021 a janeiro de 2022, é o período de desova dos peixes, chamado de piracema. “Sugerimos ao Secretário que esse trabalho de soltura dos alevinos seja realizada durante a temporada em que é proibida a pesca”, finaliza o vereador.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro