Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura vai desassorear rios de Palhoça

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/11/2021 09:35 - Atualizado em 03/11/2021 09:36
Prefeitura de Palhoça Licitação para a contratação da empresa que irá executar os serviços foi lançada no dia 29 de outubro Licitação para a contratação da empresa que irá executar os serviços foi lançada no dia 29 de outubro

A Prefeitura de Palhoça vai realizar o desassoreamento de rios localizados dentro do perímetro urbano do município. A licitação pública para a escolha da empresa que irá prestar o serviço foi instaurada na sexta-feira (29), por meio do pregão presencial 268/2021.

A licitação será feita pelo sistema de registro de preços, tipo menor preço global. A empresa contratada irá realizar a execução de serviços de desassoreamento de corpos híbridos no município.

“Estamos atendendo, especialmente, a uma reivindicação dos nossos pescadores, que estão encontrando dificuldades para acessar o mar em função do assoreamento dos rios, em localidades como a Barra do Aririú e a Baixada do Maciambu. Com essa licitação, vamos poder contratar uma empresa especializada que irá desassorear os rios, melhorando o fluxo do curso d’água e facilitando a navegabilidade”, reflete o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

RELEMBRANDO

Em junho, com o apoio do Batalhão Aéreo da Polícia Militar, a coordenadoria de Defesa Civil de Palhoça e a Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCam) realizaram um voo de reconhecimento sobre a região da Barra do Aririú. O objetivo do sobrevoo foi o de levantar informações sobre áreas que apresentem assoreamento nos rios da região, para um futuro trabalho de prevenção de enchentes, mantendo as saídas dos rios livres.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro