Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura e Amai buscam regularização de terrenos em Xaxim

Adriano Bortolanza acompanhou os trabalhos de topografia no loteamento Vargas e no Santa Terezinha (Foto: Prefeitura de Xaxim) Adriano Bortolanza acompanhou os trabalhos de topografia no loteamento Vargas e no Santa Terezinha (Foto: Prefeitura de Xaxim)

A Prefeitura de Xaxim está empenhada na regularização de terrenos, moradias e concessão de escrituras. Com esse objetivo, nos últimos dias o Governo de Xaxim, em parceria com a Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), realiza o trabalho de medição topográfica em locais da cidade. Na manhã desta quarta-feira (12), os serviços foram iniciados no bairro Santa Terezinha e acompanhados pelo vice-prefeito Adriano Bortolanza, pelo coordenador de Topografia da Amai, Alcemir Rama e pela engenheira florestal da Secretaria Municipal da Agricultura, Etiane Lange Badoan.

O trabalho inicial conta com a medição dos respectivos terrenos, levantamento cadastral dos moradores e a homologação de cada processo no registro de imóveis, para proceder com o desmembramento e assim disponibilizar a matrícula individual para cada morador. A medição topográfica já foi concluída no loteamento Vargas que contabilizou 22 terrenos. No bairro Santa Terezinha o processo ainda está em andamento, mas conta com aproximadamente 14 lotes. A assistente social Keley Brisola também acompanha todo o processo para viabilizar o direito das famílias na regularização dos imóveis.

A previsão é de que nos próximos dias as famílias sejam chamadas na Secretaria da Assistência Social e Habitação para encaminhar a documentação necessária e agilizar a regularização.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro