Close Menu

Busque por Palavra Chave

Agentes culturais participam de oficina sobre museus na Amai

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/11/2021 09:32
Amai Oficina foi promovida pela Amai, com apoio da Secretaria de Saúde de Xanxerê, Museu do Milho e da Catavento Cultural Oficina foi promovida pela Amai, com apoio da Secretaria de Saúde de Xanxerê, Museu do Milho e da Catavento Cultural

Agentes culturais da região participaram na manhã de sexta-feira (05), da oficina sobre museus, promovida pela Amai, com apoio do departamento de Cultura de Xanxerê, Museu do Milho e da Catavento Cultural.

O conteúdo foi ministrado pelas mestres em História e consultoras técnicas da Catavento, Fernanda Bem e Daiane Frigo. Durante o encontro houve a socialização do case do Museu do Milho, de Xanxerê, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo a Cultura, buscando através da experiencia do município, pensar possibilidades e formas de preservação de bens culturais, nos municípios da região Amai, com novas possibilidades de registros históricos e pesquisas, tanto em caráter material quanto imaterial.

Segundo Fernanda, a cultura vem se consolidando com o tempo, também sofreu com a pandemia e ações nacionais, mas é um setor fundamental para o desenvolvimento humano e preservação da memória das regiões. “As linguagens artísticas e culturais, veem se sustentando, mesmo na crise e mostrando a força que tem. É uma área que vem se estruturando para permitir as pessoas que tenham acesso à cultura e se desenvolvam”, comenta.

A Catavento Produção Cultural é uma empresa de Pinhalzinho que trabalha na gestão cultural, captação de recursos, iniciativas de educação patrimonial, espetáculos, consultoria e projetos e que desenvolveu junto ao município de Xanxerê a estruturação do Museu do Milho.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro