Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cooperalfa comemora 50 anos em outubro

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/07/2017 14:38
Cooperalfa irá comemorar aniversário de 50 anos durante a Efapi 2017 (Foto: MB Comunicação) Cooperalfa irá comemorar aniversário de 50 anos durante a Efapi 2017 (Foto: MB Comunicação)

O cooperativismo e as feiras econômicas constituem capítulos importantes da história e do desenvolvimento de Chapecó. Durante a Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial (Efapi) – programada para o período de 6 a 15 de outubro deste ano – a Cooperativa Agroindustrial Alfa desenvolverá ações para comemorar meio século de fundação.

A programação dos 50 anos da Alfa inclui 11 projetos que serão comemorados em sincronia com o Centenário de Chapecó e os 50 anos da Efapi. Um dos principais atos será realizado no dia 10 de outubro, uma terça-feira, quando a Cooperalfa reunirá 18 mil convidados para o show com a dupla Victor & Leo e almoço no Parque Tancredo Neves. Ao todo, serão cerca de 400 ônibus para mobilizar as famílias agricultoras, bancados pela Alfa.

Às 9h30 iniciará a cerimônia oficial, na concha acústica, com presença de autoridades. O primeiro espetáculo musical iniciará às 11 horas. Por volta do meio dia, em quatro locais distintos, os milhares de convidados identificados com camisas de cores diferentes tendo nas costas a frase Eu participo desta conquista serão direcionados para as refeições. Para esse serviço, a Cooperalfa contará com terceirização externa. Somados, cerca de 700 autoridades e profissionais de imprensa almoçarão a partir das 12h no Restaurante Industrial, na Efapi.

O restante do dia será destinado à visitação do público à expo-feira. Por volta das 22 horas, a Cooperalfa e a Prefeitura de Chapecó brindarão a população em geral com o segundo show de Victor e Leo. Nesse dia, o ingresso será gratuito.

Os afamados artistas foram nomes selecionados e aprovados por 700 líderes representantes de cerca de 400 comunidades agrícolas de 86 municípios que formam a área de atuação da Alfa em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Na Efapi 2017 a Cooperalfa estará presente em dois ambientes: na entrada do Portão II, com o reconhecido Pavilhão ALFA, onde o passado e o futuro criarão “passarelas” e no Galpão do Associado, que oferecerá informações técnicas e comerciais.

O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da Efapi 2017 Josias Antônio Mascarello e o coordenador geral Marcio Ernani Sander destacaram a importância histórica da Cooperalfa para a expo-feira: além de participar de todas as edições, é uma das patrocinadoras deste ano.

EFAPI

A vigésima edição da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial (Efapi) está programada para o período de 6 a 15 de outubro deste ano no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. Reunirá os setores de agropecuária, indústria, comércio, gastronomia, animais, automotivos, máquinas, equipamentos, informática, móveis, eletrodomésticos etc. ao lado de shows nacionais. A feira deve oportunizar negócios da ordem de 150 milhões de reais.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro