Close Menu

Busque por Palavra Chave

Camilo Martins participa de filiação de Sergio Moro ao Podemos

Divulgação Moro se filiou ao Podemos nesta quarta-feira (10) Moro se filiou ao Podemos nesta quarta-feira (10)

A quarta-feira (10) foi marcada politicamente pela novidade no cenário nacional criada pela filiação do ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, ao Podemos. Natural de Curitiba, mas com reconhecimento nacional, Moro fez seu ato de filiação no palácio Ulysses Guimarães, em Brasília, onde afirmou estar disposto a concorrer ao pleito nacional.

“Eu sonhava que o sistema político iria se corrigir após a Lava Jato, que o interesse da população seria colocado em primeiro lugar, mas isso não aconteceu. Após um ano morando fora eu resolvi voltar e tentar, mais uma vez, ajudar o Brasil”, afirmou Moro durante o discurso.

Líder e presidente do Podemos Santa Catarina, Camilo Martins fez questão de viajar até Brasília para acompanhar o novo rumo tomado pelo Podemos. “Temos uma relação estreita com a cúpula nacional do Podemos, nossos ideais de formação de uma sigla partidária que tem identidade com as pessoas, zelo com o dinheiro público e responsabilidade em administrar nos aproximaram e agora projetam a possibilidade de futuro para o país. O Brasil pode ser mais justo com Sérgio, o Moro, o juiz que colocou não deixou impune atos de corrupção”, afirmou Camilo Martins.

Sérgio Moro se apresenta como possível candidato à Presidência da República num cenário dividido entre os pré-candidatos Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro, mas já aponta como terceiro na pesquisa de opinião divulgada pela Genial/Quaest no dia da filiação do ex-juiz. O levantamento realizado antes do evento de filiação de Sérgio Moro, com 2.063 entrevistas realizadas entre 3 e 6 de novembro, aponta Lula com 35%, Bolsonaro com 28% e Sérgio Moro com 8% das intenções de voto.

“Acredito que essa pesquisa conseguiu demonstrar o cenário que o Brasil vive neste momento, apesar dos números mudarem até a data das eleições. A disputa entre Bolsonaro e Lula é anunciada desde as eleições presidenciais anteriores e, agora, vemos surgir Sérgio Moro como terceira via e possibilidade de renovação”, afirmou o presidente do Podemos Santa Catarina, Camilo Martins.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro